Recordar é viver! Os melhores memes de junho - 2017

Por Andressa Neves | 30 de Junho de 2017 às 13h47

Durante o mês de junho tivemos memes para todos os gostos: sobre política, futebol e até sobre personagens do "Sítio do Pica Pau Amarelo". Como, sem sombra de dúvidas, o Brasil é a terra dos memes, reunimos as melhores zoeiras do mês para você relembrar e, claro, se divertir.

1 - A morte de "Sense8"

Logo no primeiro dia do mês, a Netflix anunciou o cancelamento da série "Sense8", o que gerou, obviamente, revolta por parte dos fãs. O lado bom é que nesta quinta-feira (29), depois de muito desespero por parte dos espectadores da saga, o serviço de streaming anunciou que transmitirá um episódio final para a história. Seja como for, o começo de junho foi marcado por memes completamente transtornados.

2 - Ana Maria Braga e Supla

Ana Maria Braga está sempre envolvida no mundo memeal, e na primeira semana do mês não foi diferente. Durante o programa "Mais Você", a apresentadora recebeu o cantor Supla, o que acabou virando sensação entre os usuários do Twitter, principalmente entre os fãs de "Dragon Ball".

3 - Guerra pela Cuca

O maior destaque entre os memes do mês é, sem dúvida, a Cuca, personagem clássica do folclore brasileiro. Tudo começou quando os gringos descobriram a nossa bruxa e começaram a utilizar sua imagem para a criação de uma série de memes. A personagem se tornou tão famosa entre os estrangeiros, que o blogueiro Perez Hilton começou a vender camisetas da Cuca. Os brasileiros se revoltaram, obviamente, o que acabou rendendo até briga judicial pelos direitos de imagem da nossa personagem. Diante de toda a repercussão, a galera do Brasil mostrou presença e respondeu ao caso com muitos memes, claro!

4 - Juiza usando memes para explicar direito penal

Parece que a capacidade de criar memes corre no sangue dos brasileiros. A habilidade é tão incrível, que até uma juiza começou a utilizar memes de animais para explicar direito penal no Twitter e viralizou na web em junho. Precisamos confessar que ficou realmente muito mais simples de entender.

5 - Cabelo do Neymar

A galera da internet não perdoou o penteado de Neymar durante um evento beneficente no Instituto Neymar Junior, em São Paulo. Os memes zoando o jogador falam por si só, dispensando maiores comentários.

6 - Michel Temer

Para finalizar os memes do mês não poderia faltar o presidente Michel Temer, que tem sido tema de muita zoeira nas últimas semanas. Na última terça-feira (27), Temer fez o seu primeiro pronunciamento depois da denúncia por corrupção passiva, feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Claro que a transmissão não passou despercebida e a internet não perdoou, principalmente depois que o presidente disse "não sei como Deus me colocou aqui".

E agora, quais serão os motivos para os memes de julho?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.