Primeira medalha do Brasil vem do tiro e é celebrada com memes

Primeira medalha do Brasil vem do tiro e é celebrada com memes

Por Joyce Macedo | 06 de Agosto de 2016 às 18h24
Getty Images/Sam Greenwood

Neste sábado (6), o Brasil conquistou sua primeira medalha na Olimpíada Rio 2016. O feito veio pelas mãos de Felipe Wu, que levou para casa uma medalha de prata. No entanto, o que ganhou destaque nas redes sociais foi a modalidade em questão: tiro.

Vamos combinar que o fato é praticamente uma piada pronta para os internautas que gostam de tirar sarro com temas como a falta de segurança na cidade-sede dos Jogos e as famosas balas perdidas, que são uma péssima marca registrada do Rio de Janeiro – e não é para menos, afinal em apenas 48 horas um aplicativo que mapeia tiroteios no RJ registrou 208 ocorrências.

Apesar da comemoração em torno da medalha de Felipe – que, curiosamente, é estudante de engenharia aeroespacial e fã de Harry Potter – no Tiro Esportivo, os memes não passaram batido. Confira:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.