Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preparados para a terceira guerra memeal no Twitter entre Brasil e Portugal?

Por| 15 de Junho de 2018 às 14h18

Link copiado!

Twitter
Twitter

O ano de 2016 foi marcado por muita coisa impactante. Das partidas de David Bowie, Prince e George Michael, à trégua entre Axl Rose e Slash, houve ainda o lançamento de um novo livro da saga Harry Potter, e, ao passo que a Pixar, a Marvel e a Lucasfilm reinavam nos telões, quem acabou levando a estatueta de ouro da Academia foi Spotlight. Além disso tudo, houve aquela apresentação linda do Queen com o Adam Lambert no Rock In Rio Lisboa, e também foi quando Carrie Fisher partiu para uma galáxia distante.

Tudo isso aconteceu na vida real. E na internet? Bem, houve a primeira e a segunda Guerra Memeal no Twitter entre Brasil e Portugal. Caso você tenha perdido este importante momento da história do nosso país, ou até mesmo esqueceu de como tudo começou, saiba que foi quando o meme “in brazilian portuguese we don't say...” explodiu para os portugueses – um ano depois de nós termos destrinchado tudo que era possível, deixando o meme só com o bagaço da laranja.

Na brincadeira em questão, os brasileiros usavam o meme para apresentar trocadilhos e frases de impacto únicas que são usadas apenas por aqui, e por ninguém mais. Afinal, que graça tem dizer “I’m tired and alone” em um idioma gringo quando se pode dizer “queria estar morta”...? Pois bem, os portugueses se apropriaram do meme, mas como se fosse uma criação deles. E obviamente que o Brasil não ia deixar isso barato.

Continua após a publicidade

Em questão de dias, instaurou-se as duas primeiras guerras no Twitter, e agora, as tropas de memes brasileiras são novamente convocadas para combater Portugal. Desta vez, tudo começou com um tweet do cantor Shawn Mendes, que é justamente filho de um imigrante português. Em sua mensagem no microblog, ele declarou apoio ao país de origem do seu pai na Copa. Ora, e o Brasil? Não vai deixar isso barato MESMO.

É, parece que a terceira guerra não vai ser contra a Espanha, e sim contra a nossa velha arquiinimiga. Vocês estão prontos para a fase três?

Brasil e Portugal foram mais uma vez para guerra na timeline ?

Fonte: Twitter