Nadadores americanos mentem para policiais e viram memes no Twitter

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 15h53

Nem só de alegrias e conquistas vive a Olimpíada Rio 2016. Os jogos também estão sendo marcados por alguns eventos bastante curiosos que acontecem além dos jogos em si e, sobretudo, pelo modo como a internet está reagindo a tudo isso. Alguns casos são realmente engraçados, como a torcida para o juiz brasileiro no boxe, enquanto outros são um pouco mais delicadas, como o caso dos nadadores americanos.

Tudo começou no início desta semana, quando a delegação norte-americana de natação disse ter sido assaltada após uma festa no Rio de Janeiro. Liderados pelo medalhista Ryan Lochte, eles chegaram a prestar queixa na polícia relatando o ocorrido. Porém, depois de algumas contradições nos depoimentos e da análise de algumas imagens, os oficiais passaram a suspeitar que nada do que foi relatado era verdade e o grupo passou de vítima a acusado de falsa comunicação de crime.

A situação ficou ainda mais complicada quando a Polícia Federal mandou apreender os passaportes dos atletas e chegou a retirar alguns deles de um avião com destino aos Estados Unidos. E, em uma reviravolta digna de Hollywood, gravações em um posto de gasolina mostraram que Lochte e os demais nadadores não só não foram assaltados como ainda arranjaram confusão no local após uma noite de bebedeira.

Diante desse roteiro de filme, a internet foi à loucura. Se o Twitter já faz piada com a nossa própria derrota, imagine só como ele se comporta quando um atleta de renome internacional apronta algo desse nível por aqui. Não faltaram memes e brincadeiras sobre o caso, mostrando que a gente não sabe rir só da nossa desgraça, mas também dos outros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.