Internet derruba perfil de Azealia Banks depois de rapper ofender o Brasil

Por Sérgio Oliveira | 02.01.2017 às 12:31

Sai ano, entra ano e a gente continua aqui se deliciando com uma das melhores coisas que há na Internet: tretas. Na noite deste domingo (01), a rapper norte-americana Azealia Banks, que anda bem apagadinha, resolveu causar polêmica nas redes sociais para voltar aos holofotes.

Chateada por ter sido xingada por um seguidor brasileiro de "p*** negra", ela decidiu destilar todo seu veneno em todos os brasileiros. "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem?", indagou Azealia. Continuando o barraco, ela disse que os brasileiros deveriam "se preocupar com a economia primeiro". Claro, a publicação pegou supermal e logo estava cheia de comentários indignados, aos quais Azealia ironizou: "Não sabia que tinha internet na favela". E foi aí que a coisa fedeu.

Se no ano passado a gente armou campana e arranjou briga com Portugal e Espanha para saber quem era o rei dos memes na Internet, é de se imaginar que um xingamento desses não passaria incólume. Na manhã desta segunda-feira (02) os brasileiros criaram e uparam no Twitter a hashtag #DenuciemAContaDaSandalia, que entrou para os trending topics mundiais. Além do trocadilho com a marca de sandálias Azaleia, a ideia da tag era fazer a ofensa chegar aos ouvidos dos chefões do microblog para que alguma providência fosse tomada. Resultado: a denúncia foi adiante e o país sem internet acabou derrubando o perfil da rapper americana.

Abaixo, reunimos as melhores reações à polêmica da cantora, que há anos não emplaca um hit sequer e sobrevive na mídia pelos barracos que arma. Antes de comprar briga com o Brasil, ela já xingou a rainha Beyoncé, Sia, Lily Allen, Diplo, Rita Ora e outras celebridades.