Glória Pires grava vídeo comentando sua participação na cobertura do Oscar

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 16h24
photo_camera Reprodução/Rede Globo

Não importa onde foi que você viu a transmissão do Oscar na noite de ontem (28): se você acessou as redes sociais entre o fim da noite de domingo e a manhã desta segunda-feira (29), é bem provável que tenha visto uma porção de memes destacando a participação da atriz Glória Pires na transmissão da premiação realizada pela Rede Globo. Ao vivo, a global surpreendeu a todos por uma participação um tanto quanto desanimada, cheia de comentários vagos, curtos e demonstrando algum desconhecimento a respeito das várias obras indicadas.

A atriz foi trollada por internautas de todo o Brasil devido à nítida confusão ao tentar falar sobre os filmes e os atores – com direito ao uso de palavras como “bacana”, “interessante” e até mesmo “acessível” no lugar de análises.

Mas o excesso de sinceridade também foi a marca de Pires, e até mesmo um “não sou capaz de opinar” foi ouvido pelos espectadores da cerimônia. A frase virou um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro desde então e com uma simples busca na plataforma é possível que os comentários da atriz foram combustível para a já imensa e criativa capacidade brasileira para a fabricação de memes.

Glória se defende

Pois bem, eis que nesta segunda-feira, a nova diva dos memes resolveu comentar a repercussão de sua participação na transmissão do Oscar. Em sua página do Facebook, Glória Pires divulgou um vídeo de pouco mais de quatro minutos de duração no qual fala um pouco sobre o rebuliço causado por ela nas redes sociais. “Eu não estou fazendo este vídeo como uma resposta a ninguém, apenas queria esclarecer algumas coisas”, fala. “Achei os memes superinteressantes, supercriativos, como na grande maioria das vezes ele são”, continua. Mas... tem justificativa ali, sim.

Mensagem a todos ;)

Publicado por Gloria Pires em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Além disso, ela afirma que não estava de gaiata na transmissão e garante ter visto a maioria das obras indicadas ao maior prêmio do cinema mundial. “Eu sou uma pessoa bastante séria, tenho já muitos anos trabalhando com isso, e sou muito sincera. Claro que eu vi a maioria dos filmes, e não poderia ser diferente, eu não poderia ir assistir a uma festa como aquela sem ter visto os filmes, é claro que eu vi a maioria, porém alguns eu não vi — a animação e os curtas”, se defende.

Por fim, a atriz trata de tranquilizar os fãs alegando que não está com nenhum problema de saúde — nas redes sociais, muitas pessoas acreditavam que Glória Pires estava sob efeito de remédios durante a transmissão. Então, após tantas explicações, fica a pergunta: teria sido ela apenas vítima de uma noite ruim?

Fonte: Glória Pires/Facebook

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.