Espanha é o novo inimigo do Brasil na Terceira Guerra Memeal

Por Sérgio Oliveira | 18 de Junho de 2016 às 12h50

Se você achava que o intervalo entre a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial foi curto, certamente ficará surpreso em saber que, só nesta semana, tivemos três grandes guerras travadas nos campos de batalha do Twitter. Mas calma lá, porque na Guerra Memeal o único vencedor é a zoeira, que nunca acaba.

Tudo começou no início desta semana, quando Portugal decidiu se "apropriar" e fazer gracinha internet afora com um meme supostamente criado pelos brasileiros. A brincadeira atravessou o Oceano Atlântico, talvez em alguma caravela portuguesa, e desembarcou em solo tupiniquim. Irritados com o fato de os portugueses já terem surrupiado o Pau-Brasil e todo o ouro que aqui havia, decidimos por defender nosso maior patrimônio na atualidade: a zoeira.

A partir daí o que se viu foi o início da Primeira Guerra Memeal, com uma intensa troca de memes e piadas no Twitter e os brasileiros provando o porquê de sermos os verdadeiros reis da zoeira online. Abatidos, os portugueses se aliaram aos argentinos e deram início a Segunda Guerra Memeal nesta sexta-feira (17). O segundo confronto foi mais breve que o primeiro e se encerrou ontem mesmo. Só que a coisa toda não pararia por aí.

Na manhã deste sábado (18), qual a nossa surpresa ao descobrir que temos um novo inimigo e que ele é a Espanha? Quem será que vence a Terceira Guerra Memeal? Será que continuaremos soberanos e donos da coroa de Rei da Zoeira?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.