Empate do Brasil com Iraque vira piada no Twitter; confira os memes

Por Redação | 08.08.2016 às 10:19

Quem um dia poderia imaginar que a Seleção Brasileira, aquela que já foi cinco vezes campeã mundial e que ainda é reverenciada como uma das potências do futebol, iria sofrer para manter um empate com a fraquíssima seleção do Iraque? Pois foi exatamente isso o que vimos no segundo jogo da equipe nessas Olimpíadas, realizado na noite do último domingo (07). Jogando muito mal, o time desperdiçou chances e ainda deixou que os adversários ditassem o ritmo da partida — para o desespero dos torcedores que viram um jogo chato, lento e pouco inspirado. Pelo visto, 7x1 foi muito pouco mesmo.

Porém, se a partida beirou o insuportável, as reações das pessoas nas redes sociais estavam excelentes. Provando mais uma vez que o Twitter merece a medalha de ouro, o festival de piadas, comentários e memes sobre a partida se revelou muitas vezes mais interessante do que o jogo em si — sobretudo aqueles que ironizavam a falta de habilidade da nossa seleção. Se faltou o time jogar, sobraram brincadeiras sobre isso. Afinal, empatar com um time sem tradição alguma como o Iraque tem de ter suas vantagens também.

Nem mesmo o narrador Galvão Bueno escapou das menções e dos memes, visto que ele estava claramente irritado com o desempenho do time na competição. Seus comentários mais ácidos deixavam claro seu descontentamento com tudo o que estava sendo apresentado em campo e isso não passou despercebido dos olhos e ouvidos atentos do Twitter. Para fechar a noite, ele chegou a fazer um discurso que escancarou sua frustração com o que foi mostrado em campo.

A jogadora Marta, craque da Seleção Feminina, também foi muito lembrada. Também pudera, já que, no dia anterior, ela tinha feito dois gols na vitória do Brasil sobre a Suécia por 5 a 1. Bem, não é difícil perceber qual é o time brasileiro que vale nessas Olimpíadas, não é mesmo? Tanto que a própria atleta foi ao Twitter demonstrar seu descontentamento com o jogo de ontem.