Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk é o mais novo meme sobre gambiarras na Rússia

Por| 28 de Agosto de 2018 às 16h56

Link copiado!

Andrew Gobran
Andrew Gobran

Apesar de muita gente duvidar das capacidades e até questionar as ideias de Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e de outros projetos revolucionários atuais, na Rússia, ele é tratado como meme. As brincadeiras estão ligadas aos chamados “lifehacks”, termo inglês que se refere à ideias simples que fazem o cotidiano mais fácil. Algo que pode ser traduzido a grosso modo como gambiarra. Junto destas propostas hilárias, usuários compartilham fotos de Musk com variações da frase “o que você achou dessa, Elon Musk?”.

O meme é uma referência à críticas ao CEO de que Musk, por vezes, busca soluções muito complexas, mas que as vende com simples. Ou mesmo, pega investimentos públicos para criações monumentais, os quais poderiam resultar em retornos mais imediatos a população.

Por exemplo, Musk é muito criticado pela criação do Hyperloop, túnel subterrâneo com baixa pressão e pouca resistência nos trilhos. A primeira rota proposta de construção do Hyperloop seria entre Los Angeles e San Francisco (cerca de 600 km) com custo de US$ 7,5 bilhões, montante que urbanistas acreditam que, se investidos em transporte público, solucionariam problemas de mobilidade de forma mais simples.

Por conta disso, usuários na Rússia estão fazendo piada do jeito megalomaníaco de Musk. Um deles, por exemplo, mostra uma lâmpada com um cadeado de bicicleta para evitar furtos.

Continua após a publicidade

Outro coloca um homem com uma tampa de privada no pescoço, que funciona como um suporte para segurar a cerveja (detalhe para a garrafa pet). Ambos dizem: “Que tal este lifehack, Elon Musk?”

Segundo o site Memepedia, que explica os memes russos, a ideia começou com um usuário chamado @StalinGulag.

Continua após a publicidade

Ele compartilhou uma foto de que cientistas estavam usando um acelerador de partículas para fumar arenque no Budker Institute of Nuclear Physics. Embora a informação seja falsa, ele montou a imagem da notícia com a legenda “que tal, Elon Musk?”.

Segundo o site, a brincadeira vem da ideia de que o CEO seja considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo, mas que não supera a sapiência das gambiarras comuns.

São várias e várias versões, veja algumas:

Continua após a publicidade

“Agora você também pode fazer cocô no escuro: ‘que tal, Elon Musk?’”

“Precisa segurar uma porta aberta? Tente usar um saco plástico. ‘Sentiu-se ameaçado, Elon Musk?’”.

Continua após a publicidade

“Esta pessoa arrumou seu zíper quebrado com um clipe. “Curtiu esta invenção, Elon Musk?”

Veja outras como esta na busca do Twitter.

Fonte: Mashable