Com comentários vazios, Glória Pires abala no Oscar e vira meme

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 09h44

Apesar de todas as atenções do mundo estarem voltadas para a entrega do Oscar, alguém conseguiu roubar a cena na noite do domingo (28) — pelo menos no Brasil. A Globo decidiu chamar a atriz Glória Pires para comentar a premiação, no lugar de Lázaro Ramos, e a eterna Ruth/Raquel conseguiu rivalizar com os astros e estrelas de Hollywood entre os temas mais comentados do Twitter. A diferença é que não foi por uma boa razão.

Tudo começou graças aos seus comentários completamente vagos. Quando questionada pela jornalista e apresentadora Maria Beltrão sobre sua opinião em qualquer categoria ou mesmo sobre o que achou deste ou daquele filme, ela era bastante lacônica, se limitando a responder coisas como "Bacana", "Interessante" ou "É isso mesmo", por mais que todos esperassem comentários mais elaborados.

Além disso, em várias ocasiões ela deixou claro que não havia assistido a nenhum dos indicados e que nem estava por dentro do próprio prêmio. Exemplo disso foi quando perguntaram sobre seu palpite para Melhor Filme e ela respondeu Trumbo, que não havia sido indicado à categoria.

E era óbvio que a internet não ia perdoar. Ela foi um dos assuntos mais comentados do Twitter e muitas piadas surgiram graças à sua falta de interesse e conhecimento sobre cinema. Alguém chegou ao ponto de criar um perfil falso apenas replicando suas curtas e vagas frases.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.