Carta de Michel Temer à presidente Dilma vira piada nas redes sociais

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 13h12

Não há crise política que abale o bom humor da internet, ainda mais no Twitter. Na verdade, a rede social se tornou o refúgio daqueles que preferem apenas rir das reviravoltas em Brasília, deixando de lado os textões e as brigas tão recorrentes no Facebook. E como não poderia deixar de ser, a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff na qual critica a falta de confiança depositada sobre ele e seu partido logo virou motivo de piada em apenas 140 caracteres.

Tanto que não demorou para a hashtag #CartaDoTemer aparecer entre os assuntos mais comentados da plataforma. Como era de se esperar, poucas mensagens falavam sério sobre o tema. A grande maioria fazia piada sobre a postura do vice-presidente, suas reclamações e outros criando novos desabafos que deveriam aparecer na carta. Em resumo, a criatividade foi longe e mostrou que a crise não afetou a capacidade da internet de ser irônica.

Nem mesmo o cancioneiro popular escapou das brincadeiras, já que músicas sobre cartas e dores de corno, como Evidências, de Chitãozinho e Xororó, e A Carta, de Waldick Soriano, viraram os hits do momento. Pegando carona nisso, o site BuzzFeed até elaborou uma lista com as melhores canções de desabafo que Michel Temer poderia ter ouvido enquanto redigia o texto.

Para provar que a internet não perdoa ninguém mesmo, a carta chegou a ser lida até mesmo pelo Marcelinho, o fantoche que ficou famoso no YouTube por suas leituras de contos eróticos. Com o mesmo bom humor que o tornaram uma celebridade de pano e espuma, ela satiriza o conteúdo brincando como se aquele texto tivesse sido enviado por um anônimo identificado apenas como "michel_666" em referência aos rumores de que Temer tem ligações com a religião satanista.

Veja abaixo alguns dos melhores tweets relacionados à carta que, ao lado da mensagem da Dona Laura à comissão técnica da Seleção após o 7x1, já faz parta da História do Brasil.

https://twitter.com/desatinei/status/674050057151361029?ref_src=twsrc%5Etfw

Fontes: BuzzFeed (2), Alta Cúpula (YouTube), Revista Fórum

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.