Brasil perde para as alemãs no vôlei de praia e internet relembra o 7x1

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 10h53

Está realmente muito difícil ser brasileiro nessa Olimpíada. Depois de um começo muito empolgante em praticamente todos os esportes, as equipes brasileiras parecem estar perdendo o fôlego e caindo uma após a outra nos mais variados esportes, incluindo naqueles em que somos favoritos. E, para piorar a situação, um dos nossos maiores algozes nestes jogos olímpicos é ninguém menos do que a Alemanha.

Sim, dois anos após o fatídico 7x1, as equipes alemãs continuam a tirar nosso sono e nossa alegria com vitórias dentro de nossa própria casa. A derrota mais recente para a equipe germânica foi na madrugada desta quinta-feira (18), quando a dupla brasileira Ágatha e Bárbara foi derrotada por Ludwig e Walkenhorst, que levaram o ouro no vôlei de praia. As alemãs, inclusive, também derrotaram as brasileiras Talita e Larissa nas semifinais.

Diante de tantas quedas para a Alemanha, era óbvio que o fantasma da Copa do Mundo iria voltar a assombrar esse povo cansado de sofrer, que já teme que esse mesmo destino fatídico se repita também na final do futebol masculino, na qual a nossa Seleção também enfrentará os gigantes europeus. Tanto que os memes já começaram a surgir nas redes sociais, quase como se fossem um preparativo para o que está por vir. Ainda engasgados pela prata no vôlei de praia, os usuários do Twitter já estão preparando seus espíritos e e escondendo as lágrimas em piadas — uma modalidade em que o ouro ainda é garantido para nós. Ao menos por enquanto.

Brincadeira à parte, a conquista de Ágatha e Bárbara serviu como um excelente combustível para que a internet fizesse brincadeiras e mostrasse que somos bem-humorados mesmo quando perdemos dentro de casa. É difícil ver o ouro ir embora dessa forma, é verdade, mas pelo menos temos essa capacidade de rir de nós mesmos, o que faz com que até a derrota seja muito bem aproveitada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.