Afastamento de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados vira meme nas redes sociais

Por Durval Ramos | 05.05.2016 às 09:47
photo_camera Divulgação

E a quinta-feira (05) começou já com uma grande reviravolta na política. Após várias denúncias, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi afastado do mandato de deputado federal após decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

A medida foi tomada pouco tempo depois do procurador-geral da República Rodrigo Janot pedir o afastamento de Cunha do cargo por acreditar que ele estaria abusando de seu poder político para atrapalhar as investigações e o julgamento que podem cassar seu mandato. Janot listou 11 situações nas quais Cunha se aproveitou de sua influência para constranger e intimidar outros parlamentares, réus, advogados e outros envolvidos no processo.

Diante dessa notícia, era óbvio que a internet não ia ficar calada. Ao longo das últimas semanas, muito se comentou sobre o próprio Cunha nas redes sociais e sobre suas estratégias para se manter no poder mesmo com todas as denúncias feitas contra ele. E o seu afastamento do cargo foi motivo de muita comemoração e, é óbvio, de piadas no Twitter. Até o site Cunha Já Caiu? foi atualizado.

Ainda vale a pena apontar que, mesmo com as comemorações, muitos usuários aproveitaram as brincadeiras para continuar criticando a Câmara dos Deputados. Isso porque, com a saída de Cunha, quem assume a presidência da Casa é Waldir Maranhão (PP-MA), outro investigado na Operação Lava-Jato.

Confira alguns comentários.