Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adolescentes transformam ferramenta de controle parental em meme no TikTok

Por| 08 de Novembro de 2019 às 16h10

Link copiado!

Adolescentes transformam ferramenta de controle parental em meme no TikTok
Adolescentes transformam ferramenta de controle parental em meme no TikTok

Os pais sempre se preocuparam com o que seus filhos fazem sem supervisão, mas, em 2019, eles estão investindo pesado no monitoramento dos adolescentes. Entretanto, à medida que as ferramentas de rastreamento usadas pelos pais se tornam mais sofisticadas, os jovens internautas estão encontrando maneiras cada vez mais inteligentes e sorrateiras de contornar essas ferramentas. Um desses aplicativos de rastreamento, o Life360, chegou até a se tornar um meme entre os adolescentes do TikTok. Não surpreende que muitos adolescentes não gostem da ideia de sempre compartilhar sua localização com os pais e, taendo isso em mente, os adolescentes no app de compartilhamento de vídeos estão revelando maneiras que encontraram para contornar a supervisão dos pais no Life360.

O Life360 tinha mais de 18 milhões de usuários mensais até o final de 2018. O aplicativo permite definir um circulo de membros da família e acessar os locais um do outro a qualquer momento. Os usuários também podem ser notificados quando outra pessoa chega ou sai de um local específico ou quando a bateria está fraca. A versão básica é gratuita e a edição premium de US$ 8 (R$ 32) por mês também oferece assistência na estrada e outras vantagens para novos motoristas.

App de controle parental vira meme

Continua após a publicidade

A republicação de áudio é um dos recursos de assinatura do TikTok, o que facilita a popularização rápida dos memes. Os usuários podem clicar no áudio de um vídeo e facilmente criar um novo vídeo com o mesmo som, fazendo uma dublagem ou algo assim. À medida que mais adolescentes e seus pais usam o Life360, a comunidade do TikTok criou um meme disso. Os vídeos são definidos para a música Fly, de Still Lonely, que contém o termo "Life 360".

Uma criadora de conteúdo do TikTok, @daphnechi, disse ao Business Insider que não achou que o vídeo seria visto por quase 2 milhões de pessoas: "Eu fiz isso apenas para ajudar as pessoas", afirma. Ela defende que baixar um aplicativo como o Life360 implica que os pais não confiam em seus filhos. "Sim, meus pais estão tentando me manter segura, mas uma das melhores partes de ser adolescente é ser misteriosa e esconder coisas de seus pais", conta.

Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

O CEO da Life360, Chris Hull, disse ao portal norte-americano que, embora muitos usuários do TikTok sejam exaltados sobre sua aversão ao aplicativo, ele não acredita que eles representem a base de usuários do aplicativo, e apontou que o Life360 tem mais de 1,6 milhão de análises na App Store e Google Play Store. "Sim, existem alguns de adolescentes frustrados, mas você verá críticas de pais e adolescentes sobre como eles usam o aplicativo para a segurança cotidiana", diz Hull. "Em 2018, a Life360 conduziu um estudo em todo o país, que descobriu que quase 70% dos adolescentes se sentem confortáveis ​​usando um serviço de compartilhamento de localizações com suas famílias. Portanto, não é surpreendente saber que alguns colegas estão nos defendendo - sua resposta e nossa pesquisa apóiam o fato esse compartilhamento de local se tornou a nova norma para as famílias nativas digitalmente de hoje", finaliza.

Fonte: Business Insider