A internet vem abaixo com a "revanche" do Brasil x Alemanha na Olimpíada do Rio

Por Redação | 20 de Agosto de 2016 às 20h42
photo_camera Divulgação

Em 2014, os brasileiros foram massacrados pela Amanha durante a Copa do Mundo, que novamente acontecia no país. Os europeus marcaram sete gols, contra apenas um da nossa seleção. Desde então, a goleada foi motivo de chacota na internet, e até um Tumblr foi criado para reunir as principais lembranças do acontecimento. Muita gente nem gostava de lembrar do evento, já que o Brasil acabou eliminado da competição dentro da própria casa.

Isso mudou. Na noite deste sábado (20), a seleção brasileira fez sua "revanche" na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio e levou a medalha de ouro. A equipe liderada pelo capitão Neymar não atropelou os alemães, mas a partida teve direito a imagens de dor e sofrimento que a web brasileira já está acostumada a lidar. Primeiro porque a Alemanha conseguiu empatar o placar; segundo porque nem na prorrogação os times fizeram gol. A decisão aconteceu nos pênaltis.

E como todo grande evento com participação do Brasil, os memes não ficaram de fora – desde o empate no segundo tempo até a vitória brasileira após a cobrança dos pênaltis. Veja: