A internet vem abaixo com a "revanche" do Brasil x Alemanha na Olimpíada do Rio

A internet vem abaixo com a "revanche" do Brasil x Alemanha na Olimpíada do Rio

Por Redação | 20 de Agosto de 2016 às 20h42
Divulgação

Em 2014, os brasileiros foram massacrados pela Amanha durante a Copa do Mundo, que novamente acontecia no país. Os europeus marcaram sete gols, contra apenas um da nossa seleção. Desde então, a goleada foi motivo de chacota na internet, e até um Tumblr foi criado para reunir as principais lembranças do acontecimento. Muita gente nem gostava de lembrar do evento, já que o Brasil acabou eliminado da competição dentro da própria casa.

Isso mudou. Na noite deste sábado (20), a seleção brasileira fez sua "revanche" na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio e levou a medalha de ouro. A equipe liderada pelo capitão Neymar não atropelou os alemães, mas a partida teve direito a imagens de dor e sofrimento que a web brasileira já está acostumada a lidar. Primeiro porque a Alemanha conseguiu empatar o placar; segundo porque nem na prorrogação os times fizeram gol. A decisão aconteceu nos pênaltis.

E como todo grande evento com participação do Brasil, os memes não ficaram de fora – desde o empate no segundo tempo até a vitória brasileira após a cobrança dos pênaltis. Veja:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.