Página do YouTube também entra na onda e dança Harlem Shake

Por Redação | 01 de Março de 2013 às 18h02

A onda do Harlem Shake já encheu o YouTube de vídeos da brincadeira nas últimas duas semanas, mas agora foi a vez do próprio site participar do meme através de um easter egg. O site popular de vídeos adicionou a função nesta quinta-feira (28).

Para assistir a própria página do site fazer o Harlem Shake, basta procurar "Do the Harlem Shake", ou "Faça o Harlem Shake", em tradução livre, na barra de buscas do YouTube e assistir o website se contorcer ao som da música do DJ norte-americano Baauer.

Assim como no meme, o primeiro a começar a dançar é o símbolo do YouTube no canto esquerto da tela. Cerca de 15 segundos depois, quando a música "bomba no grave" e aumenta a intensidade, ele é acompanhado pelas miniaturas dos vídeos listados no resultado da busca, pela barra lateral de menu e até pelo seu menu de login no canto direito da tela, de maneira similar às centenas de vídeos colocados por usuários no site.

O easter egg foi divulgado ontem à noite por Hunter Walk, gerente de produtos do YouTube e do Google, através de sua conta do Twitter. "Ah, o YouTube sempre foi ótimo com easter eggs", escreveu.

O Google é conhecido por adicionar easter eggs em seus produtos. Outra conhecida brincadeira do site é uma referência ao jogo Star Fox 64, do Nintendo 64, no site Google.com. Para ativá-lo, basta escrever "Do a barrel roll" na barra de busca do site e assistir a página dar um giro de 360 graus na tela.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.