Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla começa a fornecer energia elétrica solar em Porto Rico

Por| 25 de Outubro de 2017 às 11h26

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Tesla

Após prometer ajuda para refazer a rede elétrica de Porto Rico, danificada pelo furacão Maria, Elon Musk, CEO da Tesla, parece estar cumprindo a promessa. A empresa anunciou nesta terça-feira (24), no Twitter, que o primeiro local a receber as suas microusinas de produção de energia elétrica a partir de painéis solares e baterias gigantes é um hospital infantil em San Juan, capital de Porto Rico.

Poucos hospitais têm eletricidade constante após a passagem do furacão de categoria 4 que fez com que 85% das linhas de energia da ilha deixassem de funcionar. Noventa e oito por cento dos hospitais estão abertos, mas o fornecimento de energia é instável em quase todos. A solução vem em boa hora, uma vez que Ricardo Rossello, governador de Porto Rico (que é um território americano), estimou em até seis meses a previsão para que toda a infraestrutura de energia fosse reconstruída.

As negociações entre Rossello e a Tesla começaram no início deste mês, e a ideia é construir microusinas, como as que já estão sendo instaladas em uma área atrás do hospital infantil, por toda a ilha. Com isso, pretende-se garantir energia independentemente da rede elétrica principal.

Continua após a publicidade

Contudo, a Tesla não informa o tamanho exato do projeto e quem o financia. Musk disse recentemente que a empresa estava aumentando a sua produção de baterias como parte de seus esforços em Porto Rico.

Fonte: Business Insider