Publicidade

Sony quer operar utilizando apenas energia renovável até 2040

Por| 11 de Setembro de 2018 às 13h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Sony

A Sony divulgou nesta terça-feira (11) os seus planos envolvendo a implantação de sistemas de energia renovável em todas as suas operações globais até 2040, o que deve colocar a empresa japonesa ao lado de gigantes como Google, Facebook e Apple, cujas operações utilizam energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis.

Embora a Sony já tenha conseguido transacionar 100% de suas fábricas na Europa para energia verde, a maior fatia de consumo está concentrada no Japão, onde estão localizadas sete fábricas de semicondutores. É neste país, inclusive, em que a mudança de tecnologia é mais lenta devido aos altos custos de geração de energia limpa.

Os planos da Sony de adoção de energia renovável preveem um crescimento da adoção de cerca 30% no ano fiscal de 2030. Uma das principais medidas para que isso seja possível é a utilização de painéis solares em instalações de produção localizadas no Japão e na Tailândia, bem como a aceleração do uso de energia renovável nos estabelecimentos da empresa nos EUA e na China.

No ano fiscal de 2017, a Sony contava apenas com 5% de suas fábricas globais operando com energia verde, sendo reprovada pela avaliação técnica do Greenpeace.

Continua após a publicidade
“Mudar para a energia renovável aumentará temporariamente os custos, mas acrescentará mais valor ao nosso negócio”, comentou o diretor executivo da empresa, Shiro Kambe, em coletiva de imprensa em Tóquio.

Ao apresentar suas propostas para a geração de energia 100% renovável, a Sony começa a entrar em conformidade com metas do projeto RE100, que atualmente é conduzida pelo The Climate Group e tem como membros mais de 140 empresas no mundo inteiro.

"Ao nos unirmos ao RE100, esperamos contribuir para o uso expandido de energia renovável não apenas dentro da Sony, mas também pelo setor como um todo", disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation.

Fonte: Sony