Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia maior compra de energia eólica de todos os tempos

Por| 14 de Novembro de 2016 às 13h44

Link copiado!

Info Escola
Info Escola
Tudo sobre Microsoft

Nesta segunda-feira (14), a Microsoft anunciou a sua maior compra de energia eólica até o momento. São dois novos contratos que, juntos, representam 237 megawatts de capacidade de geração de energia, elevando o investimento total da empresa em projetos de energia eólica nos Estados Unidos para mais de 500 megawatts.

A empresa assinou um contrato com a Allianz Risk Transfer (ART) para adquirir energia renovável a partir de um projeto de parque eólico, o Bloom Wind, no estado do Kansas, EUA. O outro acordo foi firmado com a Black Hills Energy, que fornecerá energia a partir de dois parques eólicos perto do data center da Microsoft em Cheyenne, no estado norte-americano de Wyoming.

Os dois novos acordos da empresa se unem aos projetos de energia eólica já utilizados pela Microsoft, o Pilot Hill, em Illinois, e Keechi, no Texas. Além disso, a companhia também assinou um acordo em Virgínia para usar energia solar na região em meados de março deste ano.

"A Microsoft está empenhada em construir uma nuvem responsável, e esses acordos representam um progresso em direção ao nosso objetivo de melhorar o mix de energia em nossos data centers", disse Brad Smith, presidente e diretor jurídico da Microsoft. "Nosso compromisso vai além de tornar nossas próprias operações verdes, porque estes projetos ajudam a criar uma rede mais verde, mais confiável, nas comunidades em que atuamos."

Continua após a publicidade

Apesar de computação na nuvem nos remeter a algo etéreo, esta tecnologia depende de data centers que demandam muita energia. Por este motivo, empresas como Facebook, Amazon, Google, Salesforce e Microsoft estão em busca de fontes de energia renovável ou limpa para reduzir o seu impacto no meio ambiente.

Fonte: Microsoft