Empresa sueca myFC lança carregador de eletrônicos à base de água

Por Redação | 16 de Março de 2014 às 16h05

A empresa sueca myFC lançou uma novidade que promete tranquilizar muita gente que não vive sem o smartphone: o Powertrekk, carregador portátil de dispositivos móveis como celulares, câmeras, mp3 players e GPS que funciona à base de água. Semelhante a um estojo, o Powertrekk pode ser transportado facilmente e evita situações de incomunicabilidade por falta de bateria.

Powertrekk

O dispositivo utiliza um cartucho descartável que contém componentes químicos derivados do silício que, em contato com água, geram uma reação que produz hidrogênio que por consequência gera a eletricidade limpa para carregar os aparelhos eletrônicos.

Além da função "emergencial" com água, o Powertrekk também pode ser utilizado como um carregador convencional que pode ser conectado a uma tomada ou a um computador.

O Powertrekk é anunciado como um equipamento para quem gosta de esportes radicais, que exige visitar áreas onde nem sempre se pode carregar eletrônicos e também como um dispositivo de segurança, para situações emergenciais como desastres naturais que impedem o fornecimento de energia em centros urbanos. Ele será apresentado pela primeira vez na América Latina no mês de março, no Chile. O valor é de aproximadamente 650 reais (199 euros).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.