SAP quer 100% de energia renovável em seus data centers ainda em 2014

Por Redação | 26 de Março de 2014 às 11h35

A empresa alemã SAP divulgou, na semana passada, seu relatório anual referente a 2013, que inclui dados sobre desempenho financeiro, número de funcionários e, inclusive, dados de emissão de carbono da empresa. Há algum tempo a SAP se mostra comprometida com políticas ambientais fortes e seu próximo passo, de acordo com o relatório, é utilizar 100% de energia renovável em todos os seus prédios e data centers ao redor do mundo. A medida é uma resposta aos números de 2013, que mostram aumento de 12% nas emissões de dióxido de carbono (CO2) (um dos principais causadores do Efeito Estufa) da empresa.

Para atingir o objetivo de utilizar apenas energia renovável, a SAP pretende comprar certificados de eletricidade renovável, que são um compromisso de compra com geradores sustentáveis. Com isso, a companhia pretende diminuir sua emissão de CO2 e também de seus clientes, já que muitos deles utilizam seus os data centers.

De acordo com a empresa, o aumento na emissão de gás carbônico no ano passado foi resultado do aumento do número de funcionários e de serviços vendidos em cloud computing. Além da meta para 2014, a SAP também pretende diminuir suas emissões de CO2 pela metade até 2020, atingindo os mesmos níveis que tinha em 2000.

Outras políticas ambientais da empresa para 2014 incluem maior uso de papel reciclado (meta de 100% na Europa, África e Oriente Médio), diminuição do uso de papel, fiscalização de seus fornecedores de comida e aumento do uso de carros híbridos em viagens de trabalho de seus funcionários. No Brasil, a SAP possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, além do SAP Labs, que fica em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.