Maior usina solar do mundo entra em funcionamento nos Estados Unidos

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 14h36
photo_camera Reprodução

A maior usina solar do mundo entrou em funcionamento nesta semana no estado norte-americano da Califórnia. Batizada de Topaz, a usina tem capacidade para gerar mais de 500 megawatts de energia limpa, com nove milhões de painéis solares em 15,2 milhões de metros quadrados. O custo total avaliado do projeto é de US$ 2,5 bilhões de dólares.

De acordo com a Greentech Solar, a Topaz é capaz de gerar energia suficiente para abastecer mais de 160 mil residências, além de impedir que cerca de 377 mil toneladas de CO2 sejam espalhadas na atmosfera a cada ano.

A construção da usina foi iniciada há dois anos e a expectativa era que ela entrasse em operação apenas em 2015. As obras aceleradas, no entanto, garantiram que seu funcionamento fosse antecipado e ganhasse o título de maior usina solar do mundo.

Apesar disso, logo deve perder a titulação para a Solar Star, que também está sendo construída na Califórnia. A expectativa é que o novo parque elétrico fique pronto no ano que vem e gere 579 megawatts de energia.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!