Designers criam tomada com timer para evitar o desperdício de energia

Por Redação | 17 de Julho de 2013 às 08h45

Quando esquecemos nossos aparelhos eletrônicos conectados a uma tomada mesmo depois que sua bateria foi completamente recarregada, estamos desperdiçando uma quantidade e tanto de energia. Para evitar o desperdício, os designers Dan Bee Lee, Jang Soo Kim, KyoYeon Kim e WooRi Kim desenvolveram um novo plug de tomada com cronômetro embutido, a Dialug.

Ao conectar o aparelho à tomada com cronômetro, o usuário deve girar seu plug no sentido horário e o contador começa a se mover de acordo com o tempo estabelecido pelo usuário. Assim que o tempo for concluído, a tomada corta automaticamente a corrente elétrica que está sendo transmitida, evitando assim o consumo desnecessário de energia.

Para manter a corrente de energia elétrica contínua na tomada, os usuários devem virar o cronômetro no sentido anti-horário. Por enquanto, a tomada inteligente é apenas um conceito e não há previsão para seu lançamento no mercado.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Dialug

Reprodução: Yanko

A dica mais fácil para todos os usuários é desconectar seus aparelhos da tomada assim que a recarga estiver concluída, bem como desligar televisores, impressoras e outros eletrônicos que ficam o tempo inteiro conectados às tomadas ou no modo standby, que também consomem bastante energia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.