Designers criam tomada com timer para evitar o desperdício de energia

Por Redação | 17 de Julho de 2013 às 08h45

Quando esquecemos nossos aparelhos eletrônicos conectados a uma tomada mesmo depois que sua bateria foi completamente recarregada, estamos desperdiçando uma quantidade e tanto de energia. Para evitar o desperdício, os designers Dan Bee Lee, Jang Soo Kim, KyoYeon Kim e WooRi Kim desenvolveram um novo plug de tomada com cronômetro embutido, a Dialug.

Ao conectar o aparelho à tomada com cronômetro, o usuário deve girar seu plug no sentido horário e o contador começa a se mover de acordo com o tempo estabelecido pelo usuário. Assim que o tempo for concluído, a tomada corta automaticamente a corrente elétrica que está sendo transmitida, evitando assim o consumo desnecessário de energia.

Para manter a corrente de energia elétrica contínua na tomada, os usuários devem virar o cronômetro no sentido anti-horário. Por enquanto, a tomada inteligente é apenas um conceito e não há previsão para seu lançamento no mercado.

Dialug

Reprodução: Yanko

A dica mais fácil para todos os usuários é desconectar seus aparelhos da tomada assim que a recarga estiver concluída, bem como desligar televisores, impressoras e outros eletrônicos que ficam o tempo inteiro conectados às tomadas ou no modo standby, que também consomem bastante energia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.