App mostra impacto do desperdício de água com base nos hábitos do usuário

Por Redação | 23.03.2015 às 18:24

No último domingo (22) foi celebrado o Dia Mundial da Água, e em tempos de crise hídrica, nada melhor para comemorar do que uma ferramenta que ajude a combater o desperdício desse bem tão precioso. O Programa Água Brasil lançou a campanha intitulada "Sustentabilidade: mergulhe nesta causa", que tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos de consumo.

Para tornar a campanha mais interativa, um aplicativo foi lançado. Para participar, basta que o usuário realize o login no app por meio de um cadastro ou do próprio Facebook e selecione uma foto sua de rosto. Em seguida, ele irá responder a cinco perguntas sobre seus hábitos de consumo de água.

Ao final, o app calcula a porcentagem de água que ele costuma desperdiçar e, automaticamente, a foto é modificada para mostrar como ficaria sua aparência caso seu corpo perdesse a mesma quantidade de água resultante do cálculo de desperdício.

"Sinta na pele o que o planeta sente", é o que diz o texto da campanha. A proposta do aplicativo é fazer uma alusão ao impacto causado ao planeta com maus hábitos de consumo de água e, dessa forma, conscientizar a sociedade a economizar o recurso.

App sustentabilidade

O Programa Água Brasil é uma parceria entre o Banco do Brasil, a WWF-Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a Agência Nacional de Águas. A iniciativa dissemina práticas sustentáveis no meio rural e urbano em todo país e promove a conscientização e a mudança de atitude da sociedade com relação à conservação dos rios e das águas.

Acesse o aplicativo.

Via Agência Brasil