Os melhores smartphones para ficar de olho em 2017

Por Sérgio Oliveira RSS | em 02.12.2016 às 13h18 - atualizado em 02.12.2016 às 20h40

iPhone 8 Conceito

2016 está dando seus últimos suspiros e muita gente já começa a olhar ansioso para o que 2017 reserva. E isso também serve para o mercado de smartphones, que simplesmente não pára e promete trazer algumas novidades interessantes ano que vem.

E se você está ansioso e não vê a hora de trocar seu smartphone antigo por um novo ano que vem, nós fizemos uma lista com os melhores aparelhos para você ficar de olho em 2017.

Samsung Galaxy S8 Edge

Não resta dúvidas de que a Samsung errou feio com o Galaxy Note7 e está vendo seus números no vermelho desde que teve de anunciar os recalls do phablet explosivo. Apesar disso, também é verdade que a empresa fez um bom trabalho com o Galaxy S7, especialmente o S7 edge, que não só apagou de vez toda a má fama do S5 como também é quem está segurando a onda nesses tempos difíceis.

Conceito do Galaxy S8 mostra aparelho com bordas finíssimas e tela ocupando quase que toda a frente do aparelho (Reprodução) 

Diante disso, a fabricante sul-coreana sabe que é imperativo que o Galaxy S8 chegue ao mercado impecável. E rumores que surgiram nas últimas semanas dão conta de que a empresa sabe disso e vem dando o seu melhor para garantir o sucesso do topo de linha.

Até o momento, especula-se que o S8 virá em duas versões diferentes, ambas com display curvo com resolução 4K. As apostas indicam que o aparelho chegará aos Estados Unidos equipado com SoC Snapdragon 835, enquanto a versão internacional virá com o Exynos 8895. Há quem alegue que o aparelho chegará com 6 GB ou 8 GB de RAM e será apresentado no dia 26 de fevereiro durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Oficialmente, entretanto, a Samsung ainda não falou nada sobre o Galaxy S8.

Nokia D1C e P1

Depois de muitos rumores e especulações, a HMD Global confirmou que a Nokia vai mesmo voltar ao mercado de smartphones em 2017. A empresa também confirmou que lançará dois aparelhos ainda no primeiro semestre do ano, mas não especificou quais são eles.

Apesar do mistério, os rumores já dão conta que estamos prestes a conhecer o D1C e o P1. O primeiro será um intermediário equipado com Snapdragon 430 e display Full HD de 5,2 e 5,5 polegadas - dependendo da versão que o usuário escolher.

Imagens da carcaça do suposto novo smartphone da Nokia parecem ter sido tiradas a partir da linha de manufatura do componente. Infelizmente, ainda não dá para definir com exatidão qual aparelho é este (Reprodução / GSM Arena)

Já o P1 será um topo de linha com corpo metálico e que também chegará ao mercado em duas opções de tamanho. São poucas as informações sobre este aparelho, mas a expectativa é que ele traga tela Quad HD e especificações semelhantes às dos principais flagships da atualidade.

Ah, e diferentemente do que aconteceu no passado, agora os Nokia rodarão Android e não Windows Mobile.

LG G6

A LG não foi bem-sucedida com o G5 neste ano. O topo de linha desagradou e deixou muita gente confusa com seus módulos. A frustração foi ainda maior aqui no Brasil, pois a empresa trouxe uma versão capada (e caríssima) do smartphone que deveria competir com o Galaxy S7 e iPhone 7. Não colou e o público torceu o nariz para a atitude.

Uma das poucas imagens conceituais do LG G6 disponibilizadas online. Aposta é que a fabricante mantenha o design tradicional da linha no próximo lançamento (Reprodução) 

As vendas foram abaixo do esperado e agora a sul-coreana está considerando fazer o G6 da maneira tradicional, sem módulos, sem firulas. Ainda não há qualquer especulação em torno do flagship, mas a expectativa é que ele seja capaz de apagar o rastro de derrota deixado pelo G5 e trazer a LG de volta ao páreo do mercado mobile.

Huawei P10

A Huawei surpreendeu o mercado quando lançou o P9 em abril deste ano, e muito disso foi devido ao sistema duplo de câmeras que a empresa desenvolveu em parceria com a famosa Leica. O sucesso foi tamanho que a chinesa foi catapultada para a terceira colocação no ranking das fabricantes com mais participação de mercado no mundo.

Ao que tudo indica, P10 manterá o sistema duplo de câmeras empregado pela Huawei no P9. Só não sabemos ainda se as objetivas serão fornecidas pela Leica (Reprodução: Weibo)

Boatos indicam que o P10 usará a mesma fórmula que consagrou seu antecessor, trazendo alguns incrementos em suas especificações. É o caso, por exemplo, da tela de 5,5 polegadas, que agora deve vir com 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Além disso, o smartphone deve empregar o novo SoC da casa, o Kirin 960, e contar com 6 GB de RAM - 3 GB a mais que o P9.

Caso mantenha o mesmo cronograma deste ano, a Huawei deve tornar o P10 público em abril de 2017.

Apple iPhone 8

O iPhone 7 foi lançado há poucos meses, mas isso não significa que já tem gente falando do iPhone 8 internet afora. E muito disso se deve a dois fatores: o iPhone 7 trouxe pouca inovação e ano que vem marca os 10 anos de vida do smartphone da Apple.

Por esses motivos a expectativa em torno do iPhone 8 estão altíssimas. Inúmeros rumores dão conta de que o aparelho chegará repleto de novidades, terá seu corpo todo feito em vidro e finalmente abraçará o carregamento sem fios.

Conceitos do iPhone 8 apostam em dispositivo com tela que se estende por toda a parte frontal do dispositivo e construção em vidro (Reprodução) 

Também há chances de o aparelho chegar em três versões diferentes, uma delas chamada de Pro, com tela curva OLED de 5,5 polegadas (ou mais).

Microsoft Surface Phone

Apesar de consultorias de mercado preverem que o Windows Mobile está com seus dias contados, muita gente vem botando fé no suposto Surface Phone, da Microsoft.

Também não é para menos, já que o próprio CEO da gigante, Satya Nadella, demonstrou todo seu entusiasmo com a empreitada e garantiu que está pronto para sacudir o mercado em breve. Como exatamente ele fará isso, ninguém sabe.

Primeira imagem conceitual do Surface Phone mostra dispositivo voltado para o público corporativo e focado em produtividade (Reprodução) 

Apesar disso, rumores dão conta que o smartphone terá especificações top de linha, contando com SoC Snapdragon 835 e suporte a apps x86, e chegará em três variantes diferentes, sendo uma delas com 6 GB de RAM e tela QHD de 5,5 polegadas.

A data de anúncio do aparelho também é uma incógnita, mas os relatos mais recentes indicam que ele pode ser lançado antes do fim do ano que vem. Então, fique de olho!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome