Canaltech Indica - Ajin: Demi-Human

Por Gustavo Rodrigues RSS | em 11.05.2016 às 21h50

Anji: Demi-Human

Ajin: Demi-Human é um anime baseado no mangá criado por Gamon Sakurai que mistura conceitos sobrenaturais junto ao contexto de terrorismo que existe nos dias de hoje. A produção se desenvolve sem se prender exclusivamente em seu protagonista para criar uma trama envolvente, junto com uma animação chamativa pela caracterização de cada personagem.

Na trama, Kei Nagai é um estudante que é atropelado por um caminhão e descobre ser um ajin, um tipo de imortal que é considerado criminoso pelos governos mundiais. Os ajin são caçados e capturados para pesquisa e experiências cruéis para confinar, controlar e reproduzir os estranhos poderes que esses seres sobrenaturais possuem. 

A narrativa dos 13 episódios da primeira temporada de Ajin: Demi-Human não se concentra em seu protagonista, Kei Nagai, para criar os conceitos básicos da trama. Em alguns capítulos, ele aparece muito menos do que outros elementos importantes para o desenvolvimento da história. A primeira cena mostra um fato importante que só faz ligação com o personagem principal em um contato rápido com o antagonista – e nem há uma explicação clara sobre o que seria aquilo. 

Para acompanhar o roteiro mais pesado do anime, não há pudor algum para mostrar as grandes doses de sangue que jorram pelos locais ou a violência exacerbada dos confrontos armados e sobrenaturais. Não é o típico embate que você enxerga com leveza, como animes mais populares cheios de combate. Há tortura psicológica e até sadismo na forma que os antagonistas agem.

Para conseguir recriar o impacto necessário para as situações mais fortes da trama, o belo visual da animação é um dos grandes diferenciais. Quando Kei Nagai é atropelado pelo caminhão, a fluidez das imagens torna o acontecimento maior e ainda mais aflitivo com a quantia de sangue derramado pelo asfalto. A adaptação de Gamon Sakurai é ainda mais atrativa porque o artista criou personagens com características físicas muito diferentes. Expressões do rosto e estilo de roupa tornam cada um deles único. Apenas os policiais comuns soam como réplicas.

Anji: Demi-Human

Ajin: Demi-Human não é o típico anime popular que passaria na televisão aberta ou fechada brasileira. Ele não faz piada nem tenta transformar seus personagens em humanos carismáticos. A trama é densa e pesada, principalmente quando explode realismo com o contexto pesado de terrorismo, os interesses obscuros do governo, a ganância do povo durante uma situação caótica e a descrença na imprensa.

Os 13 episódios da primeira temporada de Ajin: Demi-Human estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome