MWC

LG Rolling Bot: um BB-8 sem cabeça para segurança e monitoramento de pets

Por Igor Lopes RSS | em 29.02.2016 às 14h41

Essa é para quem tem animais de estimação e morre de saudades quando está longe - ou só quer espionar o que o bichinho anda fazendo mesmo. A LG lançou um robô esférico que pode não só vigiar os animais, como também vigiar a casa ao proporcionar um streaming de vídeo, ao vivo, do que anda acontecendo na sua residência.

Conectado à Internet, o dispositivo pode ser controlado de qualquer lugar do planeta através de um app no smartphone. Em teoria, até do espaço ele poderia ser controlado. O smartphone vira uma espécie de joystick com a imagem projetada ao fundo. Nesse controle você manda a bola para frente e para trás. Nesse outro, você vira o olhar - ou melhor, a câmera de 8 MP - para um lado ou para o outro.

Os comandos são relativamente simples, mas, como deu pra perceber aqui na demonstração, é necessário algum treino antes que você consiga fazê-lo seguir em linha reta. O que move essa bola são duas rodas, uma em cada lado da base. Na frente, há a câmera que grava tudo o que está em volta, e também há um ponteiro laser caso você precise mostrar a alguém, do outro lado da linha, algum detalhe ou queira apenas brincar com os seus gatos mesmo. Todo mundo sabe como eles ficam quando veem um laser assim... 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome