IFA

Xperia XZ: conheça o novo top de linha da Sony [Hands-on IFA 2016]

Por Igor Lopes RSS | em 03.09.2016 às 16h30

O Xperia XZ conta agora com uma tecnologia de detecção tripla de imagem, baseada no sensor Exmore RS e combinado com um sistema desenvolvido para capturar melhor objetos em movimento, e para obter melhores fotos em ambientes de baixa luminosidade. Tem um outro sensor que auxilia no equilíbrio de branco e realiza uma autocorreção com base na quantidade de luz disponível no ambiente.

A câmera traseira possui 23 megapixels de resolução e inclui cinco sensores de estabilização de imagem, bem como a tecnologia chamada Intelligent Active Mode, que atualmente também equipa as filmadoras da empresa. Nosso tempo de hands-on foi muito curto, então, não dá pra saber ainda se todas essas especificações resultam mesmo num trabalho incrível. Falaremos mais a respeito quando tivermos um tempo maior para fazer o review em nossa redação.

O Xperia XZ ainda conta com uma câmera frontal de 13 megapixels com uma lente angular que facilita fazer selfies porque enxerga muito mais espaço em frente ao celular. A câmera principal do XZ também pode gravar vídeos em 4K. O Xperia XZ conta com uma tela de 5,2 polegadas, o corpo acaba sendo um pouco menor do que muitos smartphones top de linha do mercado, e isso facilita lidar com ele com apenas uma mão. O processador é o Snapdragon 820, ele tem 2900 mAh de bateria, certificação IP68, conector USB Tipo-C, Android 6.0.1 Marshmallow e tecnologia de carregamento Battery Care, que, de acordo com a fabricante, evita o stress no carregamento e garante uma sobrevida da bateria.

Uma curiosidade desse modelo é que a versão norte-americana não vem com o detector de digitais inserido no botão de liga/desliga. Algo estranho, já que a funcionalidade será oferecida em outros mercados. O Xperia XZ estará disponível em alguns países já em outubro, mas não há data de lançamento prevista no Brasil - muito menos preço. De qualquer forma, não espere um valor muito baixo, dado o novo posicionamento da marca por aqui. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome