IFA

Samsung Gear S3 vs Zenwatch 3: o duelo dos smartwatches [Comparativo - IFA 2016]

Por Igor Lopes RSS | em 03.09.2016 às 15h35

DISPLAY E APARÊNCIA

O Zenwatch não peca em termos de acabamento - pelo contrário, é bem bonito. Ele vem em três cores: ouro, prata e preto. Todas as três possuem um acabamento dourado no entorno. O Gear S3, por sua vez, tem dois diferentes modelos: a versão clássica vem com uma pulseira de couro, enquanto a Frontier vem com uma pulseira de borracha bastante confortável, feita sob medida para esportistas. 

O Gear S3 traz um display AMOLED circular de 1,3 polegada com 360 x 360 de resolução - um pouco maior do que a versão anterior. Já o Zenwatch 3 é maior ainda, com display também circular, também AMOLED, mas com 1,39 polegada e 400 x 400 de resolução. Aqui o ganhador pode variar dependendo do tamanho do seu pulso: em braços muito finos, talvez o S3 da Samsung se encaixe melhor. Por outro lado, o da Samsung é mais grosso: 12,9 mm contra 9,95 mm do Zenwatch.

PERSONALIZAÇÃO

Os dois oferecem boas possibilidades de personalização, mas de maneiras diferentes. A Samsung optou por fazer o encaixe das pulseiras do tamanho padrão de vários outros relógios e marcas do mercado, de 22 mm. Isso significa que muitas das pulseiras encontradas em relojoarias vão funcionar perfeitamente no smartwatch da sul-coreana. Além disso, ele traz cerca de 50 faces diferentes para você escolher entre aquela que melhor representar o seu humor naquele dia. Do lado da Asus, a customização maior está exatamente nas faces. Além das mais de 50 oferecidas por padrão, é possível que o consumidor crie a sua própria nesse aplicativo aqui. É possível escolher o estilo, cores, ponteiros, que informações são exibidas, e até mesmo escrever um texto qualquer na tela do smartwatch. Qual das duas possibilidades tem mais a ver com você?

DURABILIDADE

Uma questão que pode significar a compra ou não de um smartwatch é sua durabilidade. Por sorte, a ASUS decidiu fazer upgrades nesse sentido. o Zenwatch 3 é feito de ferro forjado a frio, o que, teoricamente, garante 82% mais de durabilidade que o ferro normal. E tanto a pulseira de couro quanto a de borracha também passaram por um tratamento extra de durabilidade nessa versão.

Do lado Samsung, temos a cobertura do novo COrning Gorilla Glass SR+, desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis, que aumentam a resistência ao impacto e arranhões. Ele ainda tem a proteção IP68, contra submersão em água e poeira, enquanto o Zenwatch tem a IP67 contra poeira e jatos d´água.

BATERIA

Para esse quesito, por enquanto, somos obrigados a confiar nas palavras das fabricantes, mas tenham certeza de que tiraremos essa prova em nosso review completo. O Zenwatch 3 traz o novo processador Snapdragon 2100, desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis. Ele promete 25% a mais de eficiência no consumo energético. Junto a isso, ele traz a função Hypercharge, que eleva a carga de 0 a 60% em apenas 15 minutos. A ASUS garante que esses 60% seguram o dispositivo ligado por um dia inteiro.

O Gear S3 também melhorou nesse aspecto. A Samsung deu pra ele uma bateria de 380 mAh, que eles DIZEM durar até 3 ou 4 dias. Quem ganha? Não sabemos, mas já é um bom sinal perceber que as duas fabricantes se ligaram nessa questão e estão se virando para oferecer mais tempo de uso fora da tomada para os relógios inteligentes.

DIFERENTES FUNÇÕES E PREÇO

Do lado Zenwatch, temos as funções de controle remoto - usuários podem usá-lo para aceitar ligações e operar as câmeras de seus smartphones a distância. E tem também o monitor de exercícios. Ele não só conta os passos, como também esportes específicos e atividades físicas diferentes.

Do lado do Gear S3, pegue essas funções de controle remoto e aumente um grau nas possibilidades: A tela dele agora reconhece desenhos do dedo, e aí é possível mandar textos só ao passar o dedo na tela do smartwatch, por exemplo. Ou mesmo fazer uma ligação de emergência ou enviar localização para um contato escolhido caso a pessoa se sinta em perigo. Tá, ele traz mais funções, mas isso, é claro, tem um preço. O S3 vai custar 399 na Europa, enquanto o Zenwatch 3 tá na faixa dos 299. Ainda não divulgaram data de lançamento de nenhum dos dois, nem quando e se eles chegarão no Brasil.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome