IFA

Primeira TV OLED 4K da Philips com Ambilight [Hands-on IFA 2016]

Por Igor Lopes RSS | em 03.09.2016 às 22h30

A holandesa Philips anunciou, na IFA 2016, a primeira TV com painel OLED da marca. A nova tecnologia aprimora os níveis de preto exibidos pelo televisor, além de oferecer um melhor contraste, cores e reprodução em comparação com às telas LCD e LED.

O modelo 901F de 55 polegadas conta com resolução Ultra HD (4K), tecnologia HDR, Ambilight nos dois lados e na parte superior, sistema de som com soundbar de alumínio integrado e um design refinado. As telas OLED, presentes no novo modelo da Philips, oferecem tons de preto mais profundos e escuros. Esses níveis também permitem à tela OLED oferecer uma paleta de cores mais precisa e vibrante.

A tecnologia OLED também melhora a reprodução de movimento do conteúdo, uma vez que é cerca de cem vezes mais ágil do que a presente em TVs tradicionais baseadas em LED. O modelo também apresenta o mecanismo Ultra HD Perfect Pixel e um nível de luminosidade de 540 Nit, que tornam o aparelho o primeiro modelo da Philips a chegar ao padrão de altíssima qualidade HDR. Já a tecnologia Ambilight permite contar com uma projeção de luzes na parte traseira das bordas da TV que cria uma sensação de tela ainda maior. A 901F roda Android e oferece acesso a aplicativos e serviços da Google Play Store. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome