Lyft e carros autônomos [CT Inovação]

Por Igor Lopes RSS | em 06.10.2016 às 15h45

Hoje vamos falar sobre o trânsito, que vai deixar de ser um problema para se tornar um lugar para você otimizar o seu tempo.

O CEO do Lyft, que é o grande concorrente do Uber nos Estados Unidos deu uma entrevista recentemente e falou algumas coisas bem interessantes sobre como ele enxerga o transporte autônomo no futuro.

Ele confirmou algo que muita gente já está falando: em 10 anos, praticamente todos as corridas feitas por aplicativos de carona serão autônomas. Para o executivo, toda uma mudança nas cidades ocorrerá em torno do fato que menos pessoas terão carros em casa.

Zimmer também acredita que as pessoas não vão mais querer comprar carros, não apenas pelas alternativas mais práticas como também pelo fato desses carros se tornarem um local de diversão e otimização de tempo. Ele chegou a comparar os carros sem motorista com hotéis personalizados, oferecendo várias experiências personalizadas enquanto eles estão no caminho de casa ou do trabalho. No caminho do trabalho, por exemplo, você quer conferir os e-mails e adiantar algumas questões, então você terá uma mesinha com carregador e tudo mais.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome