A cidade marciana [CT Inovação]

Por Igor Lopes RSS | em 19.10.2016 às 14h09

Você já parou para pensar como seria a vida em Marte? Como seria uma cidade marciana? Para ter essas respostas, um time montado por designers, arquitetos e engenheiros está usando a tecnologia 3D para criar maquetes e protótipos das cidades marcianas em uma área de testes na Reaction Research Society, no meio do deserto de Mojave, na Califórnia.

Os especialistas no assunto estão fazendo disso uma profissão, carinhosamente apelidada de "Marquitetura". Basicamente, o projeto acontecerá em uma escala "macro para micro", ou seja: primeiramente, uma equipe viajará até Marte para explorar tudo que tiver direito e entender como seria possível construir uma cidade em um solo extraterrestre. A ideia é começar a cidade marciana com um grupo de quatro pessoas e, futuramente, esse número chegue à marca de 1.000 habitantes.

As equipes envolvidas têm trabalhado duro para construir projetos impecáveis a fim de torná-los reais na atmosfera marciana. Alguns deles incluem assentamentos urbanos com sistema fluvial e até cachoeira artificial, regolitos que servirão como fonte sustentável de oxigênio, água, energia e nutrição e fazendas sustentáveis para plantação de suprimentos caso os alimentos levados da Terra em excursão acabem. Tem até um projeto de estrutura imediata, criada a partir de explosões de laser, para criar alicerces rápidos como soluções a possíveis desastres naturais ou até mesmo guerras. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome