Novos filmes nos cinemas: Invocação do Mal 2, Truque de Mestre e + (09 a 15/06)

Por Sérgio Oliveira RSS | em 10.06.2016 às 12h11

Invocação do Mal 2

Diferentemente do que normalmente acontece, esta segunda semana do mês de junho chega com poucas novidades nos cinemas. Mesmo assim, isso não significa que não há nada interessante para assistir neste fim de semana - pelo contrário. Por exemplo, Invocação do Mal 2 chega para deixar muita gente de cabelo em pé e fazer muito marmanjo se tremer de medo no escurinho do cinema. O terror é baseado no caso Enfield Poltergeist e mostra os Warren tentando solucionar um caso sobrenatural em Londres, onde uma família é atormentada por manifestações poltergeists de uma de suas filhas. 

Aproveitando a chegada do Dia dos Namorados, dois filmes que exploram a temática também estreiam nesta semana. O primeiro deles é o hollywoodiano Casamento de Verdade, que conta a luta de Jenny para revelar sua homossexualidade e desejo de se casar com Kitty aos seus familiares. Já o nacional A Despedida traz um romance um tanto diferente do que estamos acostumados. Nele, Almirante, um senhor de 92 anos, sente que não lhe resta muito tempo de vida e decide aproveitar seus últimos dias num intenso romance com sua amante Fátima, que tem apenas 37 anos, numa história que tenta provar que o amor, no fim das contas, não tem idade. 

Além dessas produções, algumas outras estreiam no circuito nacional. Quem quiser dar algumas risadas e misturar as gargalhadas com pitadas de ação, Truque de Mestre: O Segundo Ato chega para tentar provar que o sucesso do seu antecessor não foi questão de sorte, mas sim que o elenco estelar e a divertida história dão certo. Já quem gosta de filmes com uma pegada mais B, poderá conferir Vampiro 40 Graus, um nacional que conta como é a vida de um vampiro fugitivo na cidade do Rio de Janeiro. Finalmente, aqueles que preferem algo mais cult poderão procurar por A Odisseia de Alice, uma produção francesa de 2013 que chega a algumas poucas salas de exibição no país. 

Confira a lista com todos os filmes que vão estrear nesta semana logo aqui embaixo, anote-os e programe-se para curtir o que há de melhor nos cinemas. Divirta-se! 

Invocação do Mal 2

  • Gênero: Suspense, Terror
  • Duração: 133 minutos
  • Direção: James Wan
  • Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Giocchino Jim Cuffaro, Adrien Ryans

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do casal Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson), que segue o trabalho de investigação de eventos sobrenaturais. Sete anos após os acontecimentos do primeiro filme, eles desembarcam em Londres, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeists da filha.

A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no fim da década de 1970.

Truque de Mestre: O Segundo Ato

  • Gênero: Ação, Comédia
  • Duração: 115 minutos
  • Direção: Jon M. Chu
  • Com: Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman, Michael Caine

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merrit McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe vindo de um inimigo desconhecido.

Casamento de Verdade

  • Gênero: Comédia romântica
  • Duração: 94 minutos
  • Direção: Mary Agnes Donoghue
  • Com: Katherine Heigl, Alexis Bledel, Tom Wilkinson, Diana Hardcastle

Jenny Farrell (Katherine Heigl) tem uma vida feliz ao lado da namorada, Kitty (Alexis Bledel). Jenny quer se casar, mas sua família nem imagina que ela é lésbica. De volta à casa onde cresceu, Jenny tem a difícil missão de revelar sua homossexualidade e lidar com a forma que cada um de seus entes queridos reagem.

A Despedida

  • Gênero: Drama
  • Duração: 90 minutos
  • Direção: Marcelo Galvão
  • Com: Juliana Paes, Nelson Xavier, Nill Marcondes, Vinícius Ferreira

Almirante (Nelson Xavier) está com 92 anos e acredita que sua vida está chegando ao fim. É por isso que ele pretende desfrutar do pouco que lhe resta nos braços de Fátima (Juliana Paes), sua amante de 37 anos.

O filme é baseado na história de vida do avô do diretor Marcelo Galvão. Juliana Paes fez algumas pesquisas para compor a personagem e acabou conhecendo uma mulher na casa dos 30 anos que é casada com um homem de 92.

Os Sonhos de um Sonhador: A História de Frank Aguiar

  • Gênero: Biografia
  • Duração: 80 minutos
  • Direção: Caco Milano
  • Com: Nelson Xavier, Chico Anysio, Gustavo Leão, Frank Aguiar

Nascido em Itainópolis, Piauí, Francineto Luz de Aguiar leva uma vida simples ao lado da família. Apesar das limitações, o garoto não deixa de sonhar e luta para um dia conseguir fazer carreira na música, cantando forró eletrônico. O começo é difícil, mas Francineto (Gustavo Leão), que passa a usar o nome artístico de Frank Aguiar, não desiste quando encontra os obstáculos da vida e faz seu nome na música brasileira.

Vampiro 40 Graus

  • Gênero: Fantasia, Terror, Erótico
  • Duração: 78 minutos
  • Direção: Marcelo Santiago
  • Com: Fausto Fawcett, Otto Jr., Marcos Winter, Renata Davies, Michelle Hayashi

O vampiro Vlak (Fausto Fawcett) retorna à cidade do Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca. Cansado da rotina e da mesmice, ele vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional para seguir seus passos e comandar o vampiro. No entanto, esse ato faz com que Vlak perca a memória. Para recuperá-la e combater os interesses obscuros da Limbo, o vampiro se une à chinesa Wang Su (Michelle Hayashi) e à sexy vampira Michelle (Renata Davies).

O título é baseado no livro As Aventuras do Vampiro Carioca, de Lúcia Chataignier, e foi exibido primeiro como uma série no canal pago Canal Brasil. 

A Odisseia de Alice

  • Gênero: Drama
  • Duração: 97 minutos
  • Direção: Lucie Borleteau
  • Com: Anders Danielsen Lie, Ariane Labed, Jean-Louis Coulloc'h, Melvil Poupaud

A engenheira Alice (Ariane Labed) vai trabalhar no navio Fidelio e precisa ficar longe do namorado. Os dois se comunicam pela internet e os dias de solidão dela chegam ao fim quando descobre que o comandante da embarcação é um amor do passado. Agora, ela tem dúvidas sobre quem quer ao seu lado.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto, consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome