CES

OnePlus 3 e OnePlus 3T: um comparativo da evolução [CES 2017]

Por Igor Lopes RSS | em 11.01.2017 às 14h44

O OnePlus 3 foi, sem dúvidas, um dos melhores aparelhos de 2016 porque ele chegou oferecendo uma performance de top de linha com um preço bastante inferior ao de seus rivais. Mas apenas cinco meses após o lançamento do modelo, a OnePlus foi além e anunciou uma versão ainda mais interessante, chamada OnePlus 3T.

Então, quais são as diferenças entre o OnePlus 3 e o 3T que você deve saber? A primeira delas tem a ver com performance. O chipset mudou, saiu do Snapdragon 820 para o 821. Embora isso não represente muito ganho em potência, esse upgrade traz ganhos de eficiência. O 821 preserva a vida da bateria e tem otimizações extras para algumas funções do Android.

A versão 3T também traz uma câmera melhorada, mas não é tudo aquilo que você pode esperar. Enquanto a câmera traseira de 16 MP e 4K do 3T traz uma "tecnologia inteligente de pixel", que reduz ruídos em pouca luz, além de uma lente de safira e estabilização de imagem eletrônica, o sensor Sony com abertura de foco 2.0 continua o mesmo. Ou seja, o resultado final não apresenta tanta diferença assim. A maior mudança está na câmera frontal, que saltou de 8 para 16 MP e ganhou uma captura por sorriso, para que a selfie seja capturada assim que você movimentar os lábios.

O OnePlus3T também ganhou incremento de bateria se comparado ao seu antecessor: saltou de 3000 para 3400 mAh. Já o design e o tamanho permanecem exatamente os mesmos: mas isso não é uma má notícia, uma vez que o acabamento em alumínio é muito bom de pegada e provê um grip maior que o da concorrência. Displays também não trazem novidade: eles não são os melhores do mercado, mas cumprem o seu papel.

Estamos falando de um painel AMOLED de 5,5 polegadas, com 1080 x 1920 pixels e proteção Gorilla Glass 4. E pra terminar, o armazenamento: enquanto o OnePlus 3 vem somente na opção de 64 GB, o 3T ganhou uma outra versão de 128 GB e paga-se por isso: o 3T é mais caro que o antecessor, mas a diferença não é tão grande assim: de 399 dólares, ele foi para 439 dólares, ou seja, 40 dólares de diferença para levar pra casa os upgrades mostrados nesse vídeo.

E aí, qual deles você escolheria caso fossem vendidos no Brasil? Conte pra nós nos comentários. E aproveite para assistir aos outros comparativos dos aparelhos que vimos aqui na CES.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome