CES

A volta da Blackberry com o projeto Mercury [Hands-on CES 2017]

Por Igor Lopes RSS | em 10.01.2017 às 14h50

O aparelho da Blackberry, que está sendo chamado previamente de Blackberry Mercury, agora é fabricado pela TCL Communication, mesma empresa que produz os dispositivos da Alcatel. Agora, durante a CES 2017, a empresa deu mais detalhes à imprensa sobre o que devemos esperar do gadget, incluindo uma amostra de como será o hardware.

A volta da BlackBerry com esse aparelho será o que a companhia chamou de "smartphone mais diferente e impressionante" da marca. Ele será anunciado oficialmente no final de fevereiro, durante a Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona.

O Mercury combina o design clássico do BlackBerry com o ecossistema do Android e as capacidades de fabricação da TCL. Mas a grande atração ainda é a volta do famoso teclado QWERTY, para quem prefere a versão física das teclas em vez do atual touchscreen.  As especificações ainda são um segredo e só serão anunciadas no mês que vem, mas já existem boatos: SoC Qualcomm Snapdragon 625, 3GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 3400 mAh.

Por enquanto, o que dá pra dizer é que é um pouco estranho voltar a usar teclas físicas depois de tanto tempo acostumado com as telas capacitivas, mas é possível que ainda exista um público interessado nesse aspecto retrô.  Com as novas tecnologias disponíveis, o teclado passou a ser capacitivo também - ao passar o dedo rapidamente pelas teclas, temos aqui o movimento de navegação pelas telas.

O botão de espaço também terá um leitor de impressões digitais e, apesar da TCL cuidar do hardware e o Google oferecer o Android, a parte de segurança do aparelho continuará a ser fornecida pela Blackberry - afinal de contas, essa questão era o que fazia com que as empresas apostassem tanto na fabricante.

Mais especificações, preços e até mesmo o nome oficial e final do smartphone só serão divulgados em Barcelona. Fique ligado no Canaltech para saber todas as novidades!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome