Xiaomi Mi Mix vs Samsung Galaxy S7 Edge [Comparativo]

Por Igor Lopes RSS | em 12.01.2017 às 23h02

De um lado, a Xiaomi com o seu Mi Mix. Do outro, a Samsung com o Galaxy S7 Edge. Sem dúvidas, estes são dois dos phablets Android mais interessantes do momento. O da Xiaomi chamou atenção por sua beleza assim que foi mostrado ao público, sem falar no seu design praticamente sem bordas. Junto a isso temos um conjunto poderoso de hardware e câmera.

Já do lado da Samsung, o Galaxy S7 Edge acabou assumindo, também, o lugar do seu irmão Note 7, que morreu prematuramente com todas essas histórias de estouros da bateria. As especificações dele também fazem bonito, e o design foi um dos mais copiados em 2016. No final das contas, como os dois se saem em um embate direto? É o que veremos agora!

Construção

Se portabilidade é importante pra você, o S7 Edge é a melhor escolha entre os dois. ALém de ser 25% mais leve que o Mi Mix, ele também é mais fino. O S7 Edge tem acabamento em alumínio, enquanto o Mi Mix tem acabamento em cerâmica. São dois revestimenos de respeito, que trazem um aspecto premium aos produtos. A vantagem mesmo fica para o S7 Edge nos quesitos resistência a água e poeira, algo que o Mi Mix não tem. Por outro lado, o Mi Mix já traz o cabo USB-C, enquanto o S7 Edge está na geração anterior, do MicroUSB.

Display


De um lado, o Galaxy S7 Edge traz tela de 5,5 polegadas e resolução 2K, enquanto o Mi Mix traz um display maior, de 6,4 polegadas, mas definição de 1080p. O display do Galaxy S7 Edge é 0,9 polegada menor, mas é 48% mais definida: são 534 contra 361 ppi. Tá, são números bastante diferentes, mas que não fazem assim tanta diferença a olho nu. Se você quer um smartphone para realidade virtual, aí sim a definição da tela vai fazer muita diferença. De resto, não se preocupe tanto assim com ese detalhe. O que faz mesmo a tela da Samsung parecer melhor´e a tecnologia por trás dela: Super AMOLED contra IPS LCD.

Configurações

Os dois smartphones trazem 4 GB de RAM, mas, em relação ao proecssador, o Mi Mix traz um Snapdragon 821 de quatro núcleos Kryo e clock máximo de 2,35 GHz, enquanto o S7 Edge tem o Exynos da Samsung, com 8 núcleos e clock de 2,3 GHz. Mi Mix traz uma Adreno 530 como placa gráfica, e o S7 Edge tem uma ARM Mali. Em testes de velocidade na internet, o S7 teve a inicialização mais rápida. Mas em jogos e aplicativos mais pesados, o Mi Mix ganhou a dianteira, com resultados melhores. Ou seja, temos aqui um empate. No quesito armazenamento interno, o S7 Edge tem 32 GB ou 64 GB contra 128 ou 256 do Xiaomi, mas o S7 oferece entrada para MicroSD, o que virtualmente amplia sua memória para o infinito, já que é possível trocar os microSDs à vontade.

Câmera

Os dois contam com suporte a resolução 4K e HDR na câmera, mas a do Mi Mix tem 16 MP traseira, enquanto a do S7 Edge, 12 MP com estabilização óptica. Apesar do menor número em MP, o S7 Edge é reconhecido como um dos autofocus mais rápidos dessa geração, além de ser praticamente imbatível em fotos com baixa luminosidade. E em vídeos e fotos vistos na internet, feitos com o Mi Mix, podemos ter uma primeira opinião de que a câmera dele também não fica pra trás em termos de qualidade de imagem. Temos aqui mais um empate.

Interface

TouchWiz vs MiUI 8. Android modificados por cada uma das fabricantes, acrescentando bloatwares, designs diferenciados e algumas funções específicas. Você é fã de uma delas? Nós, aqui no Canaltech, não somos fãs de nenhuma. Preferimos o Android purinho, sem nenhuma interferência por parte do fabricante. Aqui, faça a sua aposta onde preferir.

Bateria

Tipicamente, quanto maior o display de um smartphone, mais ele consome bateria. O Mi Mix, com suas 6,4 polegadas, tende a gastar energia mais rápido que o S7 Edge. De qualquer forma, para compensr isso, a Xiaomi equipou o Mi Mix com um tanque maior. São incríveis 4.400 mAh no chinês, contra 3600 mAh no da Samsung. Qual dura mais? Só em nossos testes completos pra saber. Por isso mesmo, não vamos afirmar aqui, de uma vez qual dos dois é melhor. Preferimos esperar o teste completo pra não falar besteira. Mas e você, aposta em que lado? Conte pra nós nos comentários!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome