Sem nudez: Playboy apresenta o futuro da marca no NewFronts 2016

Por Redação | 14 de Maio de 2016 às 12h35
photo_camera Divulgação

Nesta sexta-feira (13), no palco do NewFronts 2016, em Nova York, a Playboy anunciou uma série de mudanças que visam encontrar novos caminhos para o seu futuro. Acompanhando a retirada de nudez do site, em 2014, e posteriormente das versões impressas, a partir de agora a revista masculina apostará na criação de conteúdos próprios para alcançar e fidelizar o público jovem.

As transformações que têm ocorrido há dois anos já foram capazes de reduzir a idade média dos usuários de 47 anos para 31 e aumentar em 400 vezes as visualizações no site. E para manter esse ritmo, a Playboy adotará conteúdos que incidam diretamente no estilo de vida de seus leitores. A programação é de que o site da companhia passe a disponibilizar documentários, informações sobre comidas e bebidas, séries de comédias e jogos.

Uma das principais apostas da companhia será uma série documental chamada "Journalista", a qual apresentará ao público o mundo do sexo, drogas e estilos de vida alternativos. Dentro das novidades, os usuários poderão contar também com uma série chamada "Sprout", comédia roteirizada que irá satirizar a cultura de Los Angeles; "What's The Food", que irá explorar os alimentos favoritos das celebridades; e "Meca", documentário que abordará os destinos turísticos mais procurados do mundo.

Ao público que se interessa pelo mundo da tecnologia e dos games, a Playboy disponibilizará séries que acompanharão empresas de inteligência artificial e poderão ficar por dentro da novidades das jogatinas a partir da participação de grandes nomes da indústria.

A empresa também anunciou que está formando uma divisão chamada Playboy Studios, que se concentrará na criação de conteúdo de marketing para as marcas. De acordo com o CEO da Playboy, Scott Flanders, o objetivo é inaugurar uma nova era para a revista: "Esta é uma transformação emocionante e complexa", completou.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.