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Os 7 mandamentos do marketing de conteúdo baseado na atenção

Por| 26 de Setembro de 2016 às 11h53

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Os 7 mandamentos do marketing de conteúdo baseado na atenção
Os 7 mandamentos do marketing de conteúdo baseado na atenção

As relações entre marcas e seus consumidores tem mudado consideravelmente nos últimos tempos. Graças a uma variedade de novas tecnologias e ferramentas de marketing, o marketing digital tem passado por uma mudança de abalar as estruturas – de uma era abundante em atenção e escassa em conteúdo para um período onde temos conteúdo em todo o canto, e a atenção é disputada a tapa.

Com conteúdo tomando a internet de assalto, num passo acelerado, a atenção do consumidor tornou-se o bem mais valioso. O desafio para profissionais de marketing é acabar com a desordem que envolve o excesso de conteúdo e prover acesso a alternativas que interessam consumidores individuais.

Então, eu escrevi os sete mandamentos para atrair e manter a atenção do consumidor, independente dos desafios.

1. Deves criar conteúdo 10X

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Conteúdo 10X é um conteúdo que é dez vezes melhor que os melhores resultados de SERP`s para uma determinada palavra-chave ou tópico.

Antes de mais nada, você deve criar conteúdo que seja excepcionalmente melhor do que tem por aí, se você deseja ganhar a atenção de seus consumidores. Os benefícios incluem entregar uma experiência de usuário positiva através de layout, tipografia, interface, ícones e o estilo como um todo.

Conteúdo 10X é realmente excepcional, oferecendo combinações de confiança, alta-qualidade, interesse, usualidade e informação perene, ganhando atenção agora e no futuro.

2. Deves ser onipresente

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Quando profissionais de marketing falando sobre “alcance”, geralmente é no contexto de buscas de marketing. Mas a realidade é que consumidores encontram seu conteúdo através de diversos canais na internet.

Para se manter na mente dos consumidores, dissemine seu conteúdo através de diversos canais de marketing online. Uma abordagem holística ao marketing online é a melhor forma de se engajar com clientes em potencial, onde quer que estejam.

3. Deves ser consistente

Quer você esteja escrevendo um blog pessoal ou construindo uma marca global, ser consistente é a chave para construir influencia na sua indústria.

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Consistência de conteúdo é o caminho para construir confiança, credibilidade e ótima reputação com as pessoas. Consequentemente, é a forma de manter a atenção diária.

Publicar consistentemente conteúdo constrói a fundação do seu negócio e finalmente, a reputação da sua empresa. Mesmo que o seu conteúdo não seja de qualidade “10X” no início, publique-o de qualquer forma para que clientes potenciais possam esperar conteúdo fresco toda semana.

4. Deves construir relacionamentos

Enquanto listas tipo BuzzFeed ganham muitos cliques e compartilhamentos, o real valor do seu conteúdo está na sua habilidade de construir relacionamentos com o seu consumidor. Construa conexões com seus leitores ao entregar para eles informação que resolva um problema, complemente suas necessidades e inspire-os a ter uma atitude.

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Ao contrário de muitas estratégias de marketing de conteúdo, que toma sua atenção através da interrupção, marketing baseado em relacionamentos começa através de um opt-in do consumidor. Além, quando você tem um relacionamento com o consumidor eles promovem ativamente sua marca através do boca-a-boca.

Construa relacionamentos com seus consumidores e você descobrirá naturalmente que eles querem lhe dar atenção.

5. Deves responder a críticas de forma calma

Não há dúvidas que o maior risco de negócios envolvidos em mídias sociais é a possibilidade de danos à marca e a reputação dela. Mas não deixe feedbacks negativos em redes como Twitter e Facebook assustá-lo. Ao invés disso, reconheça esses feedbacks como uma via de mão dupla e uma chance de aprender e crescer através dos clientes.

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Sempre ouça aos consumidores e seus feedbacks. De maneira alguma o cliente tem sempre razão, mas deslizes da sua empresa são uma oportunidade para transformar uma situação negativa em algo Positivo. Ao invés de ficar na defensiva, reconhecer que há o atrito e a crise é um oportunidade enorme de crescimento, e uma maneira de construir boa vontade com os clientes.

6. Deves proporcionar uma experiência de usuário excepcional

Quando projetar o seu conteúdo, livre-se dos excessos e faça o simples para o seu consumidor e seu objetivo final. Um bom marketing requer ênfase numa experiência de usuário incrível.

Reconheça que as pessoas não podem focar em mais de uma coisa por vez. Ao invés de projetar conteúdo que prende a atenção, atenção sem esforço dos leitores diretos, onde quer que ele vá. Dê aos leitores as informações que ele precisa, e nenhuma frase a mais. Elimine toda e qualquer distração do resultado final que não contribua significantemente ao conteúdo.

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7. Deves medir o engajamento

Por anos, profissionais de marketing de conteúdo utilizaram o click-through-rate (CTR) como a forma definitiva de medir a qualidade do conteúdo. Com a experiência de usuário tornando-se cada vez mais um fator de rankeamento, métricas de engajamento como taxa de rejeição nos sites ganharam reconhecimento.

Um estudo recente da Chartbeat mostrou que, se uma página mantém o visitante por mais de três minutos, esse visitante tem boas possibilidades de retornar ao site do que se a página tivesse mantido por apenas um minuto.

Em outras palavras, dois ou três minutos é tudo que precisamos para tornar-se uma marca confiável aos olhos do consumidor. Ao invés de focar exclusivamente em métricas quantitativas como tráfego e visualizações de páginas, rastreie a qualidade do tráfego medindo como os usuários interagem com seu conteúdo.

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Medindo métricas baseadas em atenção, você pode atualizar seu conteúdo de formas que podem reforçar o engajamento e manter a atenção do leitor.

Conclusão

Nesses dias, tem ficado cada vez mais difícil e caro, comprar atenção. Para se destacar com seu marketing de conteúdo, você precisa ganhar a atenção.Ganhar isso agora e no futuro, ao criar conteúdo épico, conteúdo 10X ou até mesmo, 100X. Seja tão bom que você possa encantar seu cliente de formas que ele nunca esperou. Dê as pessoas experiências que eles nunca esquecerão, e em retorno eles lhe darão sua confiança e atenção.

Quais princípios você descobriu que mantém a atenção da sua audiência?

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