Google libera ferramenta que transforma dados em relatórios personalizados

Por Redação | 11.10.2016 às 13:08
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Gráficos, números e planilhas costumam assustar diversos profissionais de marketing, principalmente na hora de transformar todos esses dados em algo fácil de entender para clientes, investidores e superiores na empresa.

Com a proposta de resolver essa dificuldade, o Google liberou, após diversos testes, sua nova ferramenta intuitiva para criação de diversos tipos de relatórios, o Google Data Studio. Com ela, é possível reunir todas as informações necessárias para montar relatórios de diferentes plataformas de acompanhamento e mensuração de dados.

O Data Studio unifica diversas ferramentas do Google como, por exemplo, Analytics, Adwords, YouTube, planilhas do Drive e outros aplicativos da empresa, com o objetivo de criar relatórios interativos e painéis para analisar e ajudar na visualização. O recurso oferece a capacidade de alterar cores, gradientes e fontes, além da possibilidade de adicionar caixas de texto, imagens e o logotipo da empresa.

A ferramenta ainda facilita a apresentação dos dados como a utilização de gráficos de barras ou gráficos de linha. Assim como no Google Docs, as atualizações e alterações em documentos podem ser visualizadas instantaneamente no Data Studio.

Para entrar no painel de relatórios do Google Data Studio, basta acessar sua MCC, ir aos Aplicativos do Google Analytics e acessar a ferramenta. Veja mais detalhes da ferramenta no vídeo abaixo:

Fonte: Marketing de Conteúdo