Como vender mais com uma campanha de e-mail marketing eficiente

Publieditorial | 07 de Agosto de 2015 às 17h21

* Publieditorial

Entregar o melhor serviço, da melhor maneira, para o público correto. Em um mundo cada vez mais competitivo, quem exerce melhor esse desafio sai na frente dos demais. Existem várias ferramentas que promovem esse encontro entre marca e público e uma delas é o e-mail marketing. Esta ferramenta é indicada para empresas que querem divulgar seus produtos ou serviços para vender mais, otimizar e/ou fortalecer o relacionamento e comunicação com os clientes.

Hoje existem várias ferramentas no mercado que não só otimizam o disparo e promovem a manutenção da lista de endereços, como também personalizam as mensagens, otimizam o layout para aparelhos mobile e ajudam a gerenciar o ROI (retorno sobre investimento) em uma campanha. E mais: se encarregam de deixar o IP sempre com boa reputação para que sua mensagem não caia na caixa de spam.

Uma das boas ferramentas disponíveis no mercado brasileiro é o oferecido pela Benchmark Email. Com ela você tem o mapeamento completo da sua campanha, com acesso a um relatório final que indica a quantidade de pessoas atingidas, número de aberturas, cliques e até aqueles que, por algum motivo, perderam interesse em seu negócio ou produto.

A ferramenta também apresenta vários templates interessantes e otimizados para uma melhor apresentação do seu conteúdo. Isso significa que nem é preciso ter um designer para produzir uma mensagem bonita! Para atender ao público que cada vez mais acessa o e-mail por dispositivos móveis, a Benchmark Email oferece templates responsivos que se adaptam à diversos tamanhos de tela.

Seja para aumentar as vendas de um e-commerce ou loja física, direcionar tráfego para um site, estimular relacionamento em redes sociais, promover eventos pontuais como lançamento de um produto: o e-mail marketing e indicado em todos esses casos e você paga de acordo com o tanto que usa. E, para garantir ainda mais economia para a sua empresa, o sistema do Benchmark Email oferece um recurso de limpeza para excluir aqueles contatos que deixaram de existir ou estão dando erro. Assim, sua base é sempre limpa e atualizada sem que você precise checar contato por contato.

Além disso, buscando uma melhor simulação de como os e-mails aparecerão para seus clientes, a plataforma também dispõe de um Verificador de Caixa de Entrada, que é capaz de mostrar como as campanhas aparecerão em determinados dispositivos, navegadores e caixas de entrada diferentes (Gmail, Yahoo!, Outlook etc.).

E para trazer mais praticidade, a Benchmark Email possibilita que você crie Campanhas Automáticas, tornando possível programar suas campanhas para serem disparadas automaticamente em determinados dias e horários, ou até mesmo no dia do aniversário de seus assinantes.

Uma outra ferramenta interessante é o Teste AB. Ao selecionar essa opção, você pode criar dois títulos para a sua campanha e o sistema se encarrega, automaticamente, de identificar qual deles está performando melhor. Para completar, o suporte do Benchmark Email é 100% em Português, seja por chat ou telefone. Tire suas dúvidas e otimize suas campanhas 24/7, quando quiser.

Mas atenção: o feitiço pode virar contra o feiticeiro se você utilizar bases com e-mails não autorizados para esse fim. Nesse caso, você será considerado um spammer e, além de correr o risco de ser banido dos serviços de email marketing, ainda terá sua imagem manchada junto ao cliente. Portanto, jogar limpo é condição aqui!

Há pacotes para todos os tamanhos de empresas e de bolsos. Por apenas R$ 28,30/mês, você já pode mandar campanhas para todos os clientes de sua pequena loja ou os usuários de seu site de uma forma automatizada e profissional. Há também pacotes para volumes altos de mensagens.

Quer experimentar o Benchmark Email para aumentar sua base de clientes e tirar melhor proveito do seu negócio? É só clicar aqui e ter acesso a uma conta grátis, com até 2000 cadastros e 14.000 envios por mês. Aproveite!

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