Maior crescimento de anúncios digitais é registrado em publicidade móvel

Por Redação | 19.12.2013 às 17:00

A eMarketer acaba de liberar novas pesquisas sobre publicidade digital e o cenário mostra um pouco do que podemos esperar para o ano de 2014. O mercado mobile não para de crescer e, junto com ele, a publicidade para dispositivos móveis também tem seus melhores dias. Ao mesmo tempo, anúncios para desktops e notebooks têm um crescimento cada vez menor.

Os pesquisadores da eMarketer esperam que os gastos com publicidade mobile nos Estados Unidos ultrapassem os US$ 9,60 bilhões ainda em 2013. Isso significa um aumento de 120% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, anúncios para desktop e notebooks devem crescer apenas 1,69%, bem abaixo dos 6,6% de crescimento registrados no período no ultimo ano.

O panorama geral ainda é positivo: os gastos com publicidade digital nos EUA (para todos os dispositivos digitais) vão aumentar 15,72% no próximo ano, superando a marca de US$ 42.580 milhões.

Ao mesmo tempo, a pesquisa também aponta que, enquanto gastos com publicidade em geral devem crescer apenas 0,41%, os gastos com publicidade móvel devem crescer mais de 56%. Até 2017, a previsão é de que anúncios para dispositivos móveis ultrapassem investimentos em desktops, registrando valores superiores a US$ 35 bilhões, enquanto a publicidade para desktops e notebooks não deverá passar dos US$ 27 bilhões.