Internet das Coisas deve mudar as estratégias de marketing, afirma especialista

Por Redação | 24 de Junho de 2014 às 11h04

A tecnologia muda de uma forma muito rápida. O que é novidade hoje no mundo tecnológico, já pode estar super ultrapassado daqui a um ano. Por isso, estrategistas de marketing devem estar sempre atentos às novidades que são lançadas e o que é tendência no mercado para pensar em campanhas publicitárias realmente efetivas que os ajudem a vender seus produtos.

Para o especialista em marketing Gabriel Rossi, o futuro das marcas está mais ligado à conexão entre informações e objetos. Segundo o estratagista, a Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) está presente no nosso dia a dia e as empresas precisam estar atentas a esta mudança tão importante, pois ela deverá mudar o comportamento das marcas.

Exemplicando como a Internet das Coisas está ligada aos mercados consumidores, Rossi diz que "quando uma pessoa sai para a corrida diária e seu tênis transmite dados do exercício físico para o celular que, via aplicativo, analisa o desempenho do atleta e compartilha nas redes sociais, isso é uma novidade que já movimenta bilhões de reais. Estudos recentes revelam que, somente no Brasil, cerca de US$ 2 bilhões devem girar em torno da IoT em 2014. Mais de US$ 8,9 trilhões serão gerados até 2020".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o especialista, as empresas devem utilizar dispositivos inteligentes para colher informações em tempo real sobre os clientes e, desta forma, serem capazes de elaborar campanhas publicitárias mais inteligentes e oferecer produtos sob medida para clientes específicos. Também é importante que as empresas estejam sempre atentas às novas tendências que a IoT vem trazendo ao mercado, assim como às rápidas mudanças tecnológicas, pois as estratégias de marketing devem ser implementadas em cima destas tendências.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.