Celebridade nas redes sociais: a era do Celebrity Content

Por Colaborador externo | 06 de Junho de 2014 às 07h30
photo_camera Divulgação

Por Felipe Iacocca*

A relevância dos conteúdos de marcas vinculadas às celebridades está crescendo e funciona em harmonia com outras ações de marketing. O Celebrity Branded Content ganha destaque por associar o cotidiano das celebridades com a marca e o público. O ideal é unir os benefícios do público com as estratégias e conceitos das campanhas.

Nos últimos três anos, esse tipo de campanha tornou-se fatia fundamental do mercado. Qualquer pessoa conectada recebe de 3 a 5 mil impactos de propaganda todos os dias, por smartphones, tablets, TV, computadores e outros aparelhos que permitem interação digital. As campanhas de conteúdo na Internet tornaram-se imprescindíveis para alcançar resultados surpreendentes de marketing.

Se antes as pessoas consultavam especialistas e referências na hora de comprar ou consumir qualquer coisa, hoje a primeira ação é a busca de informações online, o boca a boca de e-consumidores e a checagem da reputação da marca. Portanto, uma empresa que planeja alcançar ou manter seu crescimento deve corresponder às expectativas dos potenciais clientes com conteúdos relevantes, construindo sua imagem com base na confiança.

Uma empresa forte é aquela que está presente e ativa nos meios em que é comentada. As mídias on e offlines são o ambiente onde uma marca é criada e se estabelece, e usar celebridades traz credibilidade e atrai a audiência almejada. Ter o apoio de um embaixador digital amplamente reconhecido é sinônimo de retorno garantido.

*Felipe Iacocca é sócio diretor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades

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