3 dicas para destacar sua empresa com Google AdWords

TUDO SOBRE

Google

Por Lívia Lampert*

Hoje, o caminho natural e quase instintivo para procurar um produto ou serviço é o Google, o que torna fundamental estar presente na maior vitrine virtual que um site pode ter. Os pequenos e médios empresários já têm consciência de que é preciso ser visto para ser lembrado, e sabem da importância do investimento em comunicação. O Google AdWords é uma destas ferramentas essenciais de marketing digital para quem necessita de um serviço de baixo custo e que alavanque os negócios. Contudo, não são raras as vezes em que o empresário demonstra-se frustrado com os resultados obtidos de anúncios caros, que não trouxeram o resultado esperado.

O risco de inovar pode assustar qualquer empresa, independente do seu porte, mas, quando se trata de uma PME, qualquer prejuízo pode comprometer a saúde financeira da empresa. O Google AdWords, serviço de links patrocinados do Google, se tornou referência mundial como mecanismo de busca na internet. Para minimizar os riscos e, consequentemente, aumentar a rentabilidade com a ferramenta, alguns cuidados são necessários. Conheça algumas dicas para maior sucesso com a ferramenta e as vantagens do AdWords para a sua empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Defina o objetivo

O primeiro passo é estabelecer uma estratégia a ser seguida. Nenhuma ação de marketing, seja tradicional ou digital, apresenta resultado sem o objetivo inicial e um plano de ação. É preciso saber quanto você vende e quando quer vender; quantas visitas você tem atualmente no site; quanto tempo elas ficam; o que procuram; identificação das palavras-chaves. Com o conhecimento do negócio, é possível analisar se a sua empresa precisaria aparecer em primeiro lugar em todas as buscas ou se seria necessário fazer uma campanha por muito tempo. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.

2. Você administra os custos

Custo é sempre uma preocupação das PMEs, como também a necessidade de investir em ferramentas que minimizem os riscos com propagandas ineficientes. Essa é uma das grandes vantagens de investir em AdWords, ao contrário de outras mídias. Nesta, o cliente determina o valor do investimento e consegue estimar o retorno que poderá obter. Cada Real gasto em publicidade no Google é um lead qualificado que foi gerado para o anunciante. Por isso, esta é uma das plataformas líderes em mídia atualmente.

3. Não tem tempo? Conte com um parceiro certificado para resultados mais assertivos

Anunciar em Google AdWords permite a uma pequena empresa atingir milhões de clientes de forma segmentada, proporcionando um retorno mais efetivo para o investimento. Mas, muitas vezes, a PME não tem recursos para investir em profissionais internos para tal função. Neste caso, o ideal é investir em empresas parceiras do Google AdWords. Pois, apesar de ter um uso bastante simples, profissionais com conhecimentos avançados conseguem obter melhores retornos para o investimento.

Para conseguir a certificação Premium, a empresa precisa ter consultores com grande conhecimento técnico e de mercado, e especializados em Google AdWords, para gerenciar a campanha dos clientes, sendo necessário ter um time de vendas capacitado e certificado, o que potencializa as ações de publicidade e o retorno esperado.

Além de melhores resultados, este serviço de gestão de AdWords permite às empresas utilizarem o sistema com menor custo, melhor segmentação, aumento do ROI e, consequente, aumento dos lucros. Este fornecedor torna-se o parceiro ideal para aumentar a notoriedade da sua PME.

*Lívia Lampert é gerente de marketing da KingHost, que está entre as cinco maiores empresas brasileiras de hosting.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.