3 dicas para destacar sua empresa com Google AdWords

Por Colaborador externo

Por Lívia Lampert*

Hoje, o caminho natural e quase instintivo para procurar um produto ou serviço é o Google, o que torna fundamental estar presente na maior vitrine virtual que um site pode ter. Os pequenos e médios empresários já têm consciência de que é preciso ser visto para ser lembrado, e sabem da importância do investimento em comunicação. O Google AdWords é uma destas ferramentas essenciais de marketing digital para quem necessita de um serviço de baixo custo e que alavanque os negócios. Contudo, não são raras as vezes em que o empresário demonstra-se frustrado com os resultados obtidos de anúncios caros, que não trouxeram o resultado esperado.

O risco de inovar pode assustar qualquer empresa, independente do seu porte, mas, quando se trata de uma PME, qualquer prejuízo pode comprometer a saúde financeira da empresa. O Google AdWords, serviço de links patrocinados do Google, se tornou referência mundial como mecanismo de busca na internet. Para minimizar os riscos e, consequentemente, aumentar a rentabilidade com a ferramenta, alguns cuidados são necessários. Conheça algumas dicas para maior sucesso com a ferramenta e as vantagens do AdWords para a sua empresa.

1. Defina o objetivo

O primeiro passo é estabelecer uma estratégia a ser seguida. Nenhuma ação de marketing, seja tradicional ou digital, apresenta resultado sem o objetivo inicial e um plano de ação. É preciso saber quanto você vende e quando quer vender; quantas visitas você tem atualmente no site; quanto tempo elas ficam; o que procuram; identificação das palavras-chaves. Com o conhecimento do negócio, é possível analisar se a sua empresa precisaria aparecer em primeiro lugar em todas as buscas ou se seria necessário fazer uma campanha por muito tempo. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.

2. Você administra os custos

Custo é sempre uma preocupação das PMEs, como também a necessidade de investir em ferramentas que minimizem os riscos com propagandas ineficientes. Essa é uma das grandes vantagens de investir em AdWords, ao contrário de outras mídias. Nesta, o cliente determina o valor do investimento e consegue estimar o retorno que poderá obter. Cada Real gasto em publicidade no Google é um lead qualificado que foi gerado para o anunciante. Por isso, esta é uma das plataformas líderes em mídia atualmente.

3. Não tem tempo? Conte com um parceiro certificado para resultados mais assertivos

Anunciar em Google AdWords permite a uma pequena empresa atingir milhões de clientes de forma segmentada, proporcionando um retorno mais efetivo para o investimento. Mas, muitas vezes, a PME não tem recursos para investir em profissionais internos para tal função. Neste caso, o ideal é investir em empresas parceiras do Google AdWords. Pois, apesar de ter um uso bastante simples, profissionais com conhecimentos avançados conseguem obter melhores retornos para o investimento.

Para conseguir a certificação Premium, a empresa precisa ter consultores com grande conhecimento técnico e de mercado, e especializados em Google AdWords, para gerenciar a campanha dos clientes, sendo necessário ter um time de vendas capacitado e certificado, o que potencializa as ações de publicidade e o retorno esperado.

Além de melhores resultados, este serviço de gestão de AdWords permite às empresas utilizarem o sistema com menor custo, melhor segmentação, aumento do ROI e, consequente, aumento dos lucros. Este fornecedor torna-se o parceiro ideal para aumentar a notoriedade da sua PME.

*Lívia Lampert é gerente de marketing da KingHost, que está entre as cinco maiores empresas brasileiras de hosting.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.