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10 sinais de que você pode precisar de ajuda com marketing nas redes sociais

Por| 04 de Outubro de 2016 às 12h05

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10 sinais de que você pode precisar de ajuda com marketing nas redes sociais
10 sinais de que você pode precisar de ajuda com marketing nas redes sociais

A sua marca está nas redes sociais? Você está cansado de perder tempo, dinheiro e outros recursos em suas contas das redes sociais enquanto observa as outras marcas superarem você? Talvez esteja na hora de você contratar alguma ajuda externa.

Neste artigo, vou discutir os principais sinais de que você deve considerar a contratação de ajuda externa para conseguir a sua presença de volta as caminhos que levem as mídias sociais e contribuam para a sua rentabilidade.

1. Você está deixando as perguntas dos clientes e comentários sem resposta.

A JetBlue é bem conhecida por ter uma das contas de Twitter de negócios de maior resposta. Sempre que um cliente menciona a marca, a empresa responde dentro de uma hora. Até mesmo o CEO Robin Hayes é conhecido por responder.

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Aparentemente, nem toda empresa está fazendo isso como a JetBlue. De acordo com Convince & Convert "70% das empresas ignoram as reclamações dos clientes no Twitter!”

Se a sua empresa não é capaz de responder os clientes imediatamente da mesma forma, você está deixando uma má impressão nas redes sociais. Isso faz com que a sua presença nas redes sociais seja mais um obstáculo do que uma ajuda.

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Algumas marcas podem ter uma linha direta para os clientes expressarem as suas queixas. Se você a criar, então precisa estar monitorando e respondendo a isso.

Se você não é de dar resposta, então você pode precisar de um pouco de ajuda externa. Consultores e agências de redes sociais são dedicados as atividades das redes sociais.

Profissionais de mídia social se certificam de que nenhuma dúvida dos clientes ou preocupações fiquem sem resposta. Em vez de deixar os clientes esperando, considere a contratação de ajuda externa para criar uma comunidade social que contribui para a linha de fundo da empresa.

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2. Os seus seguidoras nas mídias sociais estão diminuindo.

Donna Maria na Indie Business Network recentemente sublinhou uma infinidade de maneiras que as empresas perdem clientes através das redes sociais. As redes sociais é supostamente o lugar onde os clientes se conectam e se envolvem com uma marca. Se eles são incapazes de se relacionar com o negócio em mídias sociais, eles estão propensos a sair, para nunca mais voltar.

Agências de mídia social têm estabelecido processos e procedimentos para efetivamente criar uma conta das redes sociais em uma extensão positiva da marca. Quando um cliente entra em sua loja física, você trata eles como parte da família, e o mesmo deve ser verdade nas redes sociais.

3. Você não está vendo tráfego suficiente do site das redes sociais.

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O tráfego das redes sociais devem responder por cerca de 30% do seu tráfego na web. Estes 30% podem incluir todas as fontes de mídias sociais, e não um único site.

Garrett Lua discutiu as suas estratégias para direcionar o tráfego em plataformas das redes sociais. Ao reunir e analisar dados sobre a atividade em redes sociais, você vai ter uma imagem precisa de como você está se saindo e pode se adaptar em conjunto.

A análise dos dados é uma parte importante do negócio e é uma área na qual as agências de mídia social construíram o nosso negócio. Se você é incapaz de implementar processos sólidos para recolher e analisar dados das redes sociais para quantificar os seus esforços, pode ser a hora de contratar ajuda externa.

4. Você sabe que não é tão bom assim com as redes sociais.

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Em todo o Twitter, você vai ver as pessoas se rotulando como "gurus de mídia social." Estes auto-proclamados especialistas podem ter um grande número de seguidores (ou não), mas é difícil dizer se eles são capazes de traduzir esse sucesso para um trabalho futuro no seu negócio.

Para ser bem sucedido em uma plataforma das redes sociais, você precisa saber como funciona a comunidade, os melhores horários para postar e como encorajar o engajamento. A falta de experiência retarda a inovação, por isso é importante ter especialistas na equipe.

O Hootsuite tem 6 quizzes para testar os seus conhecimentos sobre mídias sociais. Se você é incapaz de passar nesses testes, é hora de começar a procurar ajuda para as mídias sociais.

5. Você está fazendo um monte de coisas relacionadas nas redes sociais, mas você não sabe como se concentrar na coisa certa.

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Uma campanha de mídia social bem sucedida precisa ser focada e consistente. De 2011 a 2015, a Coca-Cola viu um sentimento do consumidor positivo ou neutro de 96% em mais de 125.000 mensagens em todas as redes sociais, graças à sua campanha #ShareaCoke.

Durante este tempo, a empresa ficou totalmente voltada para a campanha, teve a impressão de nomes comuns em seus produtos para incentivar as vendas e compartilhamento de seus produtos.

As agências de mídia social sabe como criar uma voz e mantê-la. Em vez de tentar coisas diferentes, levando a uma impressão inconsistente entre os clientes, os especialistas podem detalhar a imagem da marca e constantemente complementá-la.

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Se você está lutando para criar uma imagem de marca consistente em todos os canais de marketing, você vai se beneficiar de buscar uma ajuda externa.

6. As mídias sociais não estão fazendo o seu negócio crescer.

Greg Shuff, o proprietário do DryHop Brewers, enfatiza a necessidade de delegar tarefas para fazer crescer um negócio. Enquanto um único empreendedor ou empregados de uma empresa de pequeno porte, muitas vezes desempenha várias funções, este modelo de negócio não é sustentável a medida que o negócio começa a crescer.

Os donos de empresas que procuram expandir os seus negócios para o próximo nível precisam ter uma equipe dedicada para cada processo do negócio. Uma agência dedicada a mídia social se concentra totalmente no marketing nas redes sociais, permitindo que outras equipes se concentrem em seus objetivos. Ao compartimentar cada processo de trabalho, equipes melhoram a produtividade, contribuindo para a eficiência global e sucesso da empresa.

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7. Você sabe que você está perdendo tempo nas redes sociais.

Há um grande número de plataformas de mídia social hoje em dia. Twitter, Facebook, Pinterest, LinkedIn, Instagram, Vine, Snapchat, Tumblr, e StumbleUpon podem cada um manter uma pessoa ocupada durante todo um dia de trabalho. Dedicar todo esse tempo para as redes sociais sem um ROI definido pode parecer perda de tempo.

Agências de mídia social se sobressaem em quantificar e monetizar uma campanha de marketing nas redes sociais. Ao formular um plano, preparar uma programação e executar cada etapa, um profissional de mídia social pode criar e documentar o sucesso.

Ao longo do tempo, você verá aumento de seguidores, o envolvimento do cliente e taxas de conversão, o que proporciona um ROI valioso para qualquer negócio.

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8. Você se sente como se você estivesse jogando dinheiro fora nas redes sociais.

Cada empresa gostaria de ter uma equipe de marketing digital dedicado, mas a maioria não tem orçamento para isso. Custa muito dinheiro o pessoal de uma equipe, além da formação, desenvolvimento e volume de negócios podem esgotar rapidamente os ativos líquidos da empresa.

Em 2015, um negócio médio gastava entre U$ 200 a U$350 por dia em marketing nas redes sociais. Um custo mensal de U$ 4.000 a U$ 7.000, portanto, é uma estimativa razoável para a projeção custo das redes sociais. De acordo com pesquisas, as empresas gastam 13% do seu orçamento de marketing nas redes sociais, um número que deverá aumentar para 21% nos próximos anos.

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Mas qual é o impacto final deste dinheiro? Para onde ele está indo? O que ele está fazendo?

Ao contratar uma agência externa, estes custos operacionais são deslocadas para a agência. Especialistas em mídia social podem fornecer um pessoal qualificado e experiente para que o seu negócio esteja focado na venda e em gerar lucro.

9. Você não tem um plano claro para a sua estratégia de marketing nas redes sociais.

Nenhuma empresa pode ter sucesso sem um plano, mas planejar e executar uma campanha de mídia social bem sucedida requer bastante trabalho. Muitas vezes o que acontece é as empresas tornarem-se reativas e nunca serem capazes de formular um verdadeiro plano de mídia social.

E ele não precisa de ser complicado. Um plano simples de quatro etapas, como a mostrada abaixo, é um ponto de partida perfeito.

Agências de mídia social começam com um plano de negócios. Quando você está buscando ajuda externa em mídia social, comece por pedir aos seus potenciais fornecedores para eles apresentarem as suas campanhas de sucesso anteriores e um plano personalizado para o seu negócio.

Antes de gastar um único centavo, você vai ter um sólido plano de mídia social que ambas as partes concordam em trabalhar para se materializar.

10. As suas conversões de mídia social são realmente baixas.

Independentemente de quão bem as suas contas das redes sociais estão indo, isso não significa nada se essas interações não forem convertidas em vendas.

Se as conversões são baixas, isso pode sinalizar problemas com a sua abordagem. Claro, a maioria das pessoas sabe como "fazer" a mídia social, mas eles sabem como conduzir conversões e melhorar a receita?

É importante acompanhar com cuidado as conversões de mídia social, a fim de avaliar o ROI. Você pode querer ir ao ponto de criar um funil como a mostrada abaixo, demonstrando o caminho e o progresso de leads de vendas.

É vital que as equipes de vendas e marketing trabalhem juntas e se complementem para garantir uma transição suave desde a primeira interação com a venda final.

Agências de mídia social de fora estão focadas na geração de leads para entregar para o departamento de vendas. Enquanto as métricas das redes sociais são importantes, a contratação de um fornecedor externo permite que você responsabilize eles pela geração de leads que se convertam em vendas.

Conclusão

Marketing nas redes sociais é uma parte importante da presença online de qualquer negócio. Nas redes sociais, os clientes podem se envolver com as empresas para formar uma conexão e aumentar a afinidade com a marca. Isso só acontece quando a presença na mídia social da marca é sólida.

Além disso, é importante ser compreensivo com todos os clientes, promover um conteúdo valioso e converter seguidores engajados em clientes pagantes. Se você está lutando para quantificar a sua presença na mídia social, os funcionários estão sendo sobrecarregados demais e está faltando um plano de negócios sólido, é hora de considerar a busca de ajuda externa em se tratando de mídia social.

Você contrata ajuda externa com as mídias sociais? Isso mudou as coisas para a melhor ou pior?