Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam as primeiras imagens da Siri integrada ao OS X

Por| 19 de Maio de 2016 às 09h40

Link copiado!

Vazam as primeiras imagens da Siri integrada ao OS X
Vazam as primeiras imagens da Siri integrada ao OS X

Os rumores de que a Apple irá anunciar a integração da assistente virtual Siri ao sistema operacional OS X durante a WWDC ganham cada vez mais força. Desta vez, imagens que mostram o sistema operacional com a assistente virtual integrada a ele vazaram na internet.

Os registros mostram apenas os ícones que a Siri terá no OS X 10.12. Ainda que elas não revelem exatamente como será o seu funcionamento, é possível ver como a assistente aparecerá na barra de menus, seguindo a mesma linha de outras opções, e como seu ícone aparecerá no Dock, com a tradicional onda multicolorida da assistente virtual.

Ao clicar em qualquer um dos ícones, a interface da Siri irá aparecer, indicando visualmente que ela está em funcionamento para receber os comandos do usuário, algo similar ao que acontece ao pressionar o botão Home em dispositivos iOS. Além de poder acessar a assistente por meio destes dois botões, espera-se que o comando "Hey Siri" também esteja presente no OS X 10.12.

Continua após a publicidade

A chegada da Siri é algo que muitos usuários estão esperando, especialmente depois que a Microsoft integrou a Cortana ao Windows 10. Ainda que as estratégias das empresas sejam parecidas, a Apple dá a ideia que pretende seguir uma linha diferente da Microsoft e sua assistente digital, separando as duas áreas ao criar dois ícones diferentes.

A expectativa é que a nova versão do OS X seja anunciada na próxima Worldwide Developer Conference, que acontece em meados do próximo mês.

Fonte: MacRumors