Siri deve chegar ao OS X na versão 10.12

Por Redação | 24.02.2016 às 14:12

Depois da expansão da Siri do iOS para outras plataformas da Apple, como watchOS e tvOS, chegou a vez da assistente virtual desembarcar nos computadores da empresa. Rumores dizem que a Maçã está planejando incluir a Siri na versão 10.12 do seu sistema operacional OS X.

A companhia vinha testando internamente a integração da Siri com Mac, pelo menos, desde 2012, mas agora fontes familiarizadas com o assunto disseram que o recurso já está quase pronto para vir à público. O OS X 10.12 deve ser lançado em junho, durante a conferência anual da Apple, a Worldwide Developers Conference (WWDC).

No Mac, a Siri deverá ficar na barra de menus do sistema, assim como o ícone do Spotlight e da Central de Notificações. Quando o usuário clicar no ícone correspondente à assistente virtual, uma interface escura e translúcida irá aparecer no canto superior direito da tela.

Siri Mac

Imagem: Reprodução (9to5 Mac)

O design da interface apresentado agora pode não corresponder à versão final do recurso, uma vez que ele pode sofrer alterações antes de ser liberado. A Siri no Mac também terá o seu próprio painel nas Preferências do Sistema e os usuários poderão escolher um atalho de teclado para ativar o recurso.

O OS X 10.12, de codinome "Fuji", deve incluir ainda pequenos ajustes de interface do usuário, mas as alterações não devem ser tão notáveis quanto as que vimos no OS X Yosemite. Ao que tudo indica, a Apple continua focada em melhorar o desempenho do sistema operacional, conforme aconteceu no OS X El Capitan.

Via 9to5 Mac