OS X El Capitan estará disponível nesta quarta-feira (30)

Por Redação | 30 de Setembro de 2015 às 11h33

Finalmente, o novo sistema operacional para desktops da Apple, o OS X El Capitan, será liberado nesta quarta-feira (30) como uma atualização gratuita para usuários de Macs. Este é um update incremental do software que traz algumas pequenas mudanças.

A data de lançamento do OS X El Capitan foi indicada pela própria Apple durante o seu evento de lançamento de novos produtos, que aconteceu no dia 9 de setembro. Ao demonstrar recursos dos novos iPhones 6s e 6s Plus, a Apple mostrou um e-mail onde o texto em negrito dizia "A data de lançamento do El Capitan é 30 de setembro".

O Beta do Mac OS X El Capitan já está disponível para o público desde julho e, em suma, foca na melhoria da experiência e performance. Entre as novidades da atualização, podemos destacar uma melhora no sistema de buscas do Spotlight, que foi aprimorado no El Capitan para tornar as consultas mais naturais para o usuário.

O novo aplicativo Mail reconhece nomes ou eventos numa mensagem e pede para adicioná-los aos seus contatos ou calendário. Já o app Notas agora permite que você arraste e solte fotos, vídeos e conteúdo de outros aplicativos (como locais de mapas ou links no Safari) num único documento.

O OS X El Capitan também melhora o desempenho do sistema do Mac e inclui suporte aprimorado para outros idiomas, incluindo uma nova fonte nativa para o chinês tradicional e simplificado.

Via Re/Code