Oculus Rift não será compatível com Macs tão cedo

Por Redação | 03 de Março de 2017 às 12h51

O cofundador da Oculus, Nate Mitchell, revelou durante uma entrevista que a empresa não tem planos de oferecer compatibilidade entre desktops e notebooks da Apple e seu óculos de realidade virtual.

Anteriormente, os kits de desenvolvimento do Oculus Rift suportavam Macs com especificações parrudas, mas as exigências do headset de realidade virtual subiram cada vez mais e deixaram os usuários do Mac fora do circuito para o lançamento do produto.

O executivo não descarta completamente o suporte aos computadores da Maçã, mas diz que não devemos esperar nenhum movimento do tipo tão cedo. "Nós queremos que o macOS ofereça suporte ao Rift, mas isso não é algo que está atualmente no nosso roteiro", explicou.

Nate diz ainda que a empresa continua de olho no sistema operacional, mas o verdadeiro desafio é o investimento necessário. "Isso exige muito do nosso tempo e energia para fazer a coisa certa e oferecer uma grande experiência."

Vale destacar que a Oculus não está sozinha nesse barco; o headset HTC Vive também não oferece compatibilidade com o macOS.

Via Tech Crunch