Número de malwares em macOS cresce 744% em um ano

Por Redação | 07 de Abril de 2017 às 14h06

Sempre foi comum associar o macOS a segurança, mas ultimamente o sistema operacional da Apple tem demonstrado ser tão vulnerável quanto os outros.

Nos últimos anos, as taxas de malwares em computadores macOS aumentaram drasticamente, sendo que no último ano os ataques ultrapassaram todos os limites. De acordo com um estudo recentemente publicado pela McAfee, entre todos os sistemas operacionais avaliados o macOS é o que mais tem sofrido ameaças.

Isso mostra que conforme o número de usuários dos computadores da Maçã cresce, os invasores aproveitam para descobrir novas falhas e fazer novos ataques.

Para se ter dimensão da atual situação, o estudo mostra que o número de dispositivos da Apple acometidos por malwares aumentou 744%, atingindo 460 mil Macs. Apesar do número ser alarmante, em geral os dados dos usuários não correm riscos, já que a maioria dos registros encontrados foram de adwares (apresentação de publicidade indesejada, mas que não oferece grandes problemas).

Mesmo com o crescente número de malwares para Mac, vale lembrar que a taxa continua sendo muito menor que as ameaças para Windows, no qual foi registrada a marca de 630 milhões arquivos maliciosos na pesquisa.

Fonte: McAfee

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.